ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ORGANIZAÇÃO - PREFEITURA DE ARARIPINA REALIZA REUNIÃO COM FEIRANTES

 
A Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico realizou dia (29) uma reunião com os feirantes das ruas do centro da cidade para debater três assuntos centrais. O evento foi realizado pela Secretaria da pasta, Maria Ramos e contou com a presença de mais de 200 feirantes.

Durante a reunião foram abordados assuntos diversos com os feirantes para explicar sobre o projeto de organização do espaço. A Secretaria elencou três prioridades a serem debatidas. A primeira delas é com relação ao apoio e colaboração dos feirantes na distribuição das barracas, a segunda o processo de formalização dos empreendedores que ainda estão na informalidade e a terceira prioridade a fiscalização do trabalho infantil.
Números atualizados apontam para 242 feirantes que se dividem desorganizadamente em um espaço que se bem planejado facilitará o trabalho de todos com espaços melhores distribuídos. A aceitação das propostas foi bastante positiva. De acordo com a Secretaria Maria Ramos as primeiras reuniões serão importantes para debater e ouvir opiniões.

Organizar o espaço dos feirantes é um desejo da Prefeitura de Araripina, pois ajudará eles a terem mais fluxo de clientes e também trabalharem em um ambiente propício, além de melhorar o trânsito da região. Nos próximos dias a Prefeitura de Araripina irá se reunir com a unidade SEBRAE para debater a respeito do Programa Microempreendedor Individual e a confecção das barracas.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: