ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ADVOCACIA - SOLENIDADE MARCA A POSSE DA NOVA DIRETORIA DA SUBSECCIONAL DA OAB EM ARARIPINA

A Subseccional de Araripina empossou a nova diretoria na sexta-feira, dia 25, durante cerimônia que reuniu os advogados da região, prestigiando a assinatura do Termo de Posse. O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, também esteve presente na solenidade, realizada no auditório do Centro Tecnológico do Araripe. A advogada Gabriela Reis passa a comandar a direção da Subseccional.

O representante da CAAPE Jânio Oliveira; o promotor de Justiça Manoel Dias; a vereadora da cidade de Araripina, Camila Modesto e o deputado estadual Raimundo Pimentel, também participaram da solenidade de posse.

Após prestar juramento, a advogada e presidente da Subseccional de Araripina, Gabriela Reis, discursou e falou da satisfação em estar à frente da diretoria: “É com honra e alegria que passo a presidir esta Subseccional. A OAB é mais que um órgão de defesa de classe. Nossa Ordem é também um eficiente instrumento de defesa da democracia”.

A presidente também convocou os advogados locais a participarem ativamente da nova gestão: “Vamos lutar, todos juntos, pelo fortalecimento da nossa classe, em prol da cidadania, da advocacia pernambucana e, sobretudo, em prol da advocacia sertaneja”, concluiu.

Um dos projetos da nova diretoria da OAB Araripina é trazer para a região, em parceria com a ESA-PE, cursos de pós-graduação. Em seu discurso de posse, Gabriela Reis também falou sobre o desejo de modernizar as atuais instalações da sede da Ordem e buscar parcerias com a CAAPE na oferta de serviços aos advogados do Sertão.

Sobre isto, Jânio Oliveira, diretor da Caixa de Assistência dos Advogados, falou em seu discurso: “Os advogados de Araripina pagam a mesma anuidade que os advogados do Recife. Vamos trabalhar para oferecer ao advogado sertanejo os mesmos benefícios ofertados aos advogados da capital”, garantiu.

O presidente Pedro Henrique Reynaldo Alves cumprimentou os integrantes da direção da Subseccional e falou sobre a importância da OAB na sociedade: “Está no DNA da nossa Ordem lutar pelos ideais da sociedade brasileira, pelo aprimoramento das instituições, por democracia e Justiça”.

O presidente também lembrou a presença da Ordem em grandes momentos da história brasileira: “A OAB não vive apenas de passado. Os advogados estiveram presentes nos debates em prol do fim da escravatura, mas, atualmente, continuamos lutando. Recentemente, participamos do movimento em prol da manutenção do poder disciplinar do Conselho Nacional de Justiça”.

Além da presidente Gabriela Reis também estão na diretoria o vice-presidente Francisco Aracildo; a secretária-geral Michelly Mororó; a secretária-geral adjunto Márcia Mara Coelho e a tesoureira D’arc de Sá Andrade.

Fonte - OAB-PE/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: