ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PE-615 EM ARARIPINA – CRIANÇA DE 11 ANOS MORRE EM ACIDENTE ENVOLVENDO CARRETA E MOTO


Mais um acidente de trânsito grave com mais uma vítima fatal foi registrado na PE-615, estrada que liga Araripina ao Distrito de Nascente por volta do meio-dia de ontem, quinta-feira, 17/06/10. O acidente envolvendo uma carreta Mercedes Bens LS-1935 de cor branca, ano 94, placa KEF - 8948 e uma moto POP 100 de cor vermelha e sem placa aconteceu no Sítio Lagoinha, em frente à escola Raimundo Teles de Oliveira, tendo como vítimas mãe e filha que estavam na moto, onde a mãe estava levando a filha para casa depois de pegar na escoal CERU no centro.
Segundo informações de testemunhas e da polícia, a moto guiada pela agricultora Rita Oliveira da Silva Rodrigues de 32 anos, casada, agricultora, a qual levava sua filha como passageira, a menor de 11 anos Raissa Oliveira Rodrigues, estudante, ambas residentes no Sítio Lagoinha, teriam cruzado a pista.

O motorista da carreta de 45 anos, solteiro, que vinha no mesmo sentido das ocupantes da moto, Araripina à Nascente, em uma manobra arriscada para não passar por cima das vítimas, jogou o veículo contra um barranco, vindo a capotar, tendo o seu condutor e a condutora da moto, escoriações leves, enquanto que a criança recebeu uma forte pancada e teve várias fraturas expostas pelo corpo, principalmente nas pernas.
Raissa foi socorrida por populares até o Hospital Santa Maria e imediatamente transferida às pressas para o Hospital de Traumas em Petrolina, mas a mesma não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi à óbito chegando em Ouricuri no Hospital Regional. Somente este ano mais de 10 pessoas já morreram na PE-615 no trajeto Araripina à nascente e moradores que moram à margem da pista pedem com urgência que sejam colocadas lombadas para diminuir os acidentes.
Ainda segundo a polícia o motorista da carreta começou a frear cerca de 50 metros antes da colisão, pois havia percebido que a moto diminuíra a velocidade, parando no meio da pista, como se a condutora estivesse com alguma dúvida se cruzava ou não.
Quando o motorista puxou para a esquerda houve a colisão e o capotamento da carreta, que ficou cerca de duas horas na pista até uma máquina chegar para remover o veículo. A moto foi conduzida para a DP local onde o caso foi registrado.
Fonte - Assessoria de Comunicação do CPS-II-Petrolina e 2ªCIA/Araripina

Fotos - Fredson Paiva e Nilson Macedo

Nenhum comentário: