ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 22 de junho de 2010

ALEGRIA - QUADRILHAS JUNINAS DE ARARIPINA REALIZAM O MAIOR ARRASTÃO DA HISTÓRIA


O maior arrastão da história das quadrilhas juninas de Araripina aconteceu na tarde da última quarta-feira, 16/06/10, pelas principais ruas da cidade, levando alegria e cultura popular para uma platéia de todas as idades, mostrando a chama que nunca se apaga de um povo guerreiro, do povo nordestino.


Depois do São João dos Bairros nos quatro cantos da cidade movimentando ruas, avenidas e muitas pessoas durante quase 20 dias, agora foi a vez de todas ficarem juntas e misturadas em um grande arrastão movido a muito forró pé de Serra, com sanfoneiros da terra mostrando o talento que o Araripe tem.


Os novos e os velhos amigos se encontrando e trocando experiências de São João e São Pedro. Centenas de pessoas engajadas em manter viva a cultura, sendo que algumas se preparam o ano inteiro só para este evento, o grande arrastão das quadrilhas juninas de Araripina, que este ano também contou com um trio elétrico.


Todas as secretarias municipais, escolas, órgãos ligados a prefeitura, as quadrilhas e muitos anônimos que se manifestam nesta época do ano para multiplicar as alegrias e esquentar o calor da amizade.


O arrastão deste ano percorreu as principais ruas da cidade com algumas alterações no trajeto. Neste ano a concentração aconteceu na Avenida Florentino Alves Batista, nas imediações do Restaurante portal da Cidade.


Em seguida seguiu pela avenida até a Rua José Barreto Alencar, Trecho da Rua José Arnold Campos, Rua Joaquim Rodrigues Nogueira, Rua Vereador José Santiago Bringel, 11de Setembro, Rua José Barreto de Souza Sombra, trecho da Avenida Antonio de Barros Muniz e Rua Hortêncio Pereira Lima para chegar na Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura.


Houve a grande concentração das quadrilhas na frente da prefeitura e à noite uma grande festa com Raniere e Banda, tocando o melhor do forró e da vaquejada. Quase 3 mil pessoas estiveram presentes, mas a festa terminou por volta da meia-noite , pois no dia seguinte todos tinham que voltar ao trabalho.


Durante esta semana na quadra da AEDA – Autarquia Educacional do Araripe aconteceu a disputa das quadrilhas juninas, onde a final aconteceu na noite de ontem, 21/06/10. O resultado sairá ainda hoje junto com a rua que foi premiada com a melhor decoração e animação.


Nesta quarta-feira, 23/06/10, acontece a Abertura do São João 2010 no Parque 3 Vaqueiros em Araripina, onde uma grande estrutura de som e palco estão sendo montadas. Para a primeira noite as atrações são Rudney Amorim, Luiz & Davi e a Banda Forró Real. Mais fotos do arrastão das quadrilhas juninas de Araripina e da festa de Raieree Banda é só clicar em qualquer álbum ao lado par abrir o Picasa Web.

Nenhum comentário: