ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 17 de outubro de 2015

AVENIDA ANTONIO DE BARROS MUNIZ - MOTORISTAS CONTINUAM ESTACIONANDO EM CIMA DA FAIXA DE PEDESTRES EM FRENTE À ESCOLA DOM MALAN


A falta de respeito dos motoristas, se é que podemos chamar de motoristas, continua em frente à Escola Dom Malan, na Avenida Antonio de Barros Muniz, Centro de Araripina. O local é muito movimentado no horário de pico e as pessoas ficam impossibilitadas de cruzar na faixa pela irresponsabilidade desses guiadores de carros, correndo o risco de serem atropeladas com os filhos por outros veículos que na maioria das vezes só passa naquela via em alta velocidade. 


Alguns continuam estacionando em cima da faixa de pedestre, bloqueando a passagens dos pais que vão pegar os filhos, gerando risco de acidente ou outros danos contra pais, filhos e outros condutores de veículo. Segundo o CTB, Código de Trânsito Brasileiro, Estacionar na calçada ou sobre a faixa de pedestre, canteiros centrais, gramados ou jardins públicos, dá multa de R$ 127,69, remoção do veículo e perca de 05 pontos na carteira.

VEJA TAMBÉM


Alguns pais de alunos que conduzem motocicletas também estacionam no local, ou seja, na faixa, enquanto outros continuam entrando dentro da escola com a moto para facilitar o acesso do filho com maior comodidade, sem observar que a maioria entra a pé. 
Outras mães de família reclamam que as motos passam muito próximo de seus filhos na entrada da escola, gerando também o perigo de um atropelamento ou queimaduras por conta dos canos de escapes das motos.

A direção da Escola Dom Malan ainda não tomou nenhuma providência em relação ao problema da entrada de motos dentro da escola e também sobre os carros que estacionam na faixa em frente ao estabelecimento de ensino. Na matéria anterior sugerimos que um orientador de trânsito fosse ao local no horário de pico para pedir mais respeito aos motoristas em relação aos pedestres, mas até o momento não apareceu ninguém, pois somente quando algo grave acontece, é que as autoridades poderão tomar as providências.
Veja o comentário da Irmã Izaulina Coelho, da Escola Dom Malan, em relação à matéria anterior publicada aqui no Blog.

“muito bem Fredson, realmente nossa escola é integra, porém precisa de segurança para que nossos alunos possam sair e entrar com segurança. Seria de suma importância que o poder público municipal tomasse as devidas providencias para melhor comodidade e segurança de nossas crianças e pais que atravessam a avenida em direção a escola.”
Como sugestão, já que o poder publico não tomou ainda nenhuma providência em relação ao problema que a cada dia mais se agrava, a direção da Escola Dom Malan poderia convocar uma reunião e pedir encarecidamente aos motoristas pais de alunos que estacionam na faixa, que não o façam e que os condutores de motos evitem adentrar às dependências da escola conduzindo as mesmas, para evitar transtornos e acidentes. O ideal seria a construção de uma lombada elevada igual às que hoje têm ao lado do antigo Clube ARCA e em frente à Igreja Matriz.

Reportagem/ Fotos – Fredson Paiva

Nenhum comentário: