ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 17 de junho de 2014

0 X 0 - FELIPÃO AVALIA QUE BRASIL APRESENTOU EVOLUÇÃO CONTRA O MÉXICO

O técnico Luiz Felipe Scolari avaliou que a Seleção Brasileira apresentou evolução no jogo contra o México, nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará. Segundo o comandante do Brasil, que estava visivelmente chateado com algumas críticas e perguntas dos jornalistas, a equipe demonstrou um crescimento de no mínimo 10%.

"Estou satisfeito e feliz com o que vi. Temos mania de dizer que os outros não jogam nada. Na minha opinião o time evoluiu dez por cento em relação à partida contra a Croácia", disse Felipão.

Scolari ainda destacou que segue confiando na próprias convicções e na equipe que vem colocando. Para ele, só faltou fazer o gol e superar o goleiro Ochoa. "Lá tem um goleiro que está para defender", afirmou.

Sobre a atuação de Neymar, Felipão argumentou que ele faz parte do coletivo como qualquer outro jogador. "Ele não ganha nem perde sozinho. Faz parte do grupo".

Ainda de maneira irritada, ironizou os jornalistas perguntando se não havia mais algum pênalti para o Brasil.

Do NE10

OCHOA DIZ QUE FEZ A "PARTIDA DA VIDA" DIANTE DO BRASIL NO CASTELÃO

A Copa do Mundo, como o mundial de qualquer modalidade, é o lugar para que os melhores atletas tenham os seus melhores desempenhos. E foi assim com o goleiro Ochoa, que, nesta terça-feira, parou o Brasil para garantir o empate em 0 a 0 para o México, em Fortaleza, na segunda partida das duas equipes na competição.

"É a partida da minha vida e fazer isso em uma Copa do Mundo, na frente de toda a torcida, é incrível", disse Ochoa, após ser eleito pela Fifa como o melhor jogador da partida e enquanto seus olhos eram tomados por lágrimas.

Foram quatro grandes defesas do goleiro do Ajaccio, da França, durante a partida. No primeiro tempo, ele salvou em cima da linha um cabeceio do Neymar, à meia altura, junto ao poste direito. Depois, saiu aos pés de Paulinho para salvar o México. Na segunda etapa, pegou chute forte de Neymar e defendeu, no reflexo, cabeceio à queima-roupa de Thiago Silva.

"O cabeceio (de Neymar) foi o mais complicado, um arremate seco, defendido junto à trave. Foi o que gostei mais", disse Ochoa, quando perguntado sobre a sua defesa preferida na partida. Aos 28 anos, o goleiro está na sua terceira Copa do Mundo, mas só nesta entrou em campo. Até as vésperas do Mundial, disputava posição com Jesús Corona, goleiro do título olímpico do México em 2012.

ELOGIOS DE BRASILEIROS - É consenso que o Brasil não fez uma grande partida, mas criou chances suficientes para uma vitória. O placar poderia não ter sido 0 a 0 se não fosse a atuação impecável de Ochoa, que recebeu elogios dos brasileiros. "O goleiro mexicano fez uma excelente partida. Mesmo a gente não apresentando nosso melhor futebol, tivemos oportunidades e o goleiro apareceu bem", comentou Julio Cesar, que só precisou fazer uma defesa difícil no jogo. "Não tem como deixar de dar parabéns para o goleiro, que fez, no mínimo, quatro milagres", ressaltou Fred.

Os brasileiros, porém, admitem que não foi só Ochoa que impediu a vitória dos donos da casa. O Brasil falhou bastante. "A gente criou algumas chances claras, mas pecou nas finalizações", admitiu Jô. "Tivemos chances de marcar o gol, como eles também tiveram. Infelizmente, hoje (terça) não fizemos, mas acontece", completou Bernard.

O atacante do Shakhtar Donetsk, que entrou no intervalo no lugar de Ramires, reconhece que o dia não era do Brasil. "Só faltou o último toque para poder colocar ela para dentro do gol. Não podemos também tirar o mérito do goleiro, que foi muito bem. Em duas oportunidades ele conseguiu tirar a bola no susto".

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: