ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

RECIFE - HUMBERTO COSTA PARTICIPA DA REUNIÃO AMPLIADA DE CULTURA


Um grupo com cerca de 120 lideranças se reuniram na noite desta última segunda-feira (20) com o candidato a prefeito do Recife pelo PT, Humberto Costa, para uma reunião ampliada de cultura na sede do PT-PE, no bairro de Santo Amaro. Na ocasião, foi entregue ao candidato Humberto Costa o documento "CULTURA É 13" firmando os 13 compromissos com a cultura do Recife.

Os trabalhos da noite foram coordenados pelo secretário de Pernambuco pelo setorial de cultura do Partido dos Trabalhadores, Feliciano Félix. Fizeram parte da mesa o membro do diretório estadual e suplente do setorial nacional de cultura do PT, Hozanildo Alves, o secretário estadual de cultura de Pernambuco, Fernando Duarte, o coordenador do Sistema Nacional de Cultura, João Roberto Peixe, o ex-secretário de cultura do Recife, jornalista Renato L, e, claro, o candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa.

Das várias lideranças presentes à reunião, foi registrada a presença da presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões em Pernambuco (Sated-PE), Ivonete Melo, a representante da Associação de Realizadores de Teatro de Pernambuco (Artepe), Eliana Amorim, o ator e diretor do Grupo João Teimoso e idealizador do movimento Guerrilha Cultural, Oséas Borba, o músico do grupo Nação Zumbi, Gilmar Bolla 8, o músico e produtor cultural Alex Mono, o presidente da Casa de Cultura dos Povos de Língua Portuguesa, Plínio Victor, o músico Tekinho, da banda Etnia, o coordenador da Funarte Nordeste, Reinaldo Freire,o assessor da Representação Regional Nordeste do MinC, Lúcio André Rodrigues, a gestora do Sistema Estadual de Cultura da Fundarpe, Teca Carlos, o coordenador do fórum do Orçamento Participativo de Cultura, Gilvan Gomes, a integrante do diretório Estadual do PT e da Secretaria Nacional de Cultura do partido, Prazeres Barros, a ex-presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, as Luciana Félix, a jornalista Luciana Veras e o poeta e músico, Adiel Luna.

Os trabalhos da mesa foram iniciados pelo secretário de Pernambuco pelo setorial de cultura do PT, Feliciano Félix, que saudou os presentes afirmando que a tendência dos que estavam ali presentes era a cultura e o grande diferencial era que o Recife, ao longo desses 12 anos da administração petista, passou a ser referência em todo o Brasil por esses avanços. E nesses moldes, Félix entregou o documento 'Cultura é 13' com as 13 propostas do setorial de cultura, que reuniu as diversas forças da cultura não só do Recife, mas de Pernambuco, discutiu os avanços e retrocessos da cultura nesses últimos 12 anos e pautou as 13 principais metas a serem alcançadas no setor - todas voltadas à formação, capacitação e democratização cultural.

O encontro foi finalizado pelo então senador e candidato à prefeito do Recife, Humberto Costa, que citou que todo militante e produtor cultural reconhece os avanços do Recife, exemplo nacional da democracia cultural, e não pode deixar todo este trabalho, construído ao longo dos 12 anos da administração petista, retroceder. E afirma: "estamos defendendo um projeto não só local, mas nacional. Estamos nos alimentando do que fizemos de bom e é por isso que devemos pensar à frente e não estacionar ou retroceder". O candidato petista ressaltou a vibração da força que viu na reunião ampliada de cultura: "essa militância aqui presente me faz lembrar do tempo que iniciei no Partido dos Trabalhadores. Posso dizer que neste momento eu senti firmeza na vibração dos militantes e estou muito orgulhoso com isso", finalizou saudando os presentes.

A coordenação de cultura da campanha de Humberto Costa a prefeito do Recife informou que nos próximos dias será realizado um ATO CULTURAL de apoio à candidatura de Humberto Costa Prefeito, ainda sem data definida.

Por Mariana Borba/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Sérgio Figueiredo

Nenhum comentário: