ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ARARIPINA – CARROS E EQUIPAMENTOS DE SOM DAS COLIGAÇÕES CONTINUAM APREENDIDOS NO PÁTIO DA DELEGACIA


Continuam apreendidos no pátio da delegacia de Araripina vários carros de som e equipamentos sonoros das coligações que disputam as eleições 2012 no município. Os equipamentos de som e veículos foram apreendidos durante uma operação envolvendo a polícia militar, polícia civil e ministério público, após várias denúncias chegadas e estes órgãos informando sobre a poluição sonora que a cidade, principalmente o centro, vinha sofrendo diariamente. Segundo a delegada regional Katiana Muniz, os carros de som não estavam respeitando o limite mínimo de 200 metros e passavam em alto volume na frente de escolas, hospitais, igrejas, bibliotecas, lojas comerciais e até órgãos públicos como promotoria, pelotão de polícia e delegacia.


Segundo o delegado municipal Marceone Ferreira, os carros e equipamentos de som deverão seguir ainda esta semana para o Fórum, onde lá os proprietários tomarão conhecimento dos procedimentos que devem fazer para retirar o equipamento de som e carro de som. Enquanto isso a cidade vive dias tranqüilos sem a famosa poluição sonora causada por estes potentes equipamentos nas campanhas eleitorais.

ARARIPINA – CENTRO – OPERAÇÃO DO GAECO APREENDE BENS E DOCUMENTOS DE ORIGEM DUVIDOSA


Uma operação do Ministério Público coordenada pelo GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas – e pelos promotores de justiça de Araripina, executada no último sábado 04/08/12, em conjunto com as polícias civil e militar, resultou na realização de busca e apreensão em 08 imóveis, na prisão de 03 pessoas e na apreensão de bens e documentos com indícios de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os promotores e os delegados tinham obtido conjuntamente mandados de busca e apreensão em domicílio junto ao juiz de Araripina, que foram cumpridos com grande efetivo policial civil e militar do 7º BPM e da CIOSAC na manhã de sábado. Foram então apreendidos um caminhão, duas motocicletas, um veículo Fox, um cofre, dois computadores e mais de cem documentos e agendas que serão analisados por peritos durante as investigações que estão a cargo da polícia civil. O trabalho do GAECO, de apoio aos promotores de Araripina, continuará de forma ininterrupta por determinação do Procurador-Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e conta com o apoio integral da Secretaria de Defesa Social.

IPUBÍ – SÍTIO ESCORREGO – MOTOQUEIROS ARMADOS ATIRAM CONTRA VIATURA DA PM


Por volta das 20:30 de sexta-feira, 03/08/12, dois elementos ainda não identificados que estavam em uma moto Yamaha de cor vermelha, placa KIQ-9145, nas imediações do Sítio Escorrego, zona rural de Ipubí, efetuaram um disparo de arma de fogo contra a viatura da polícia militar, quando esta se aproximou dos mesmos na tentativa de fazer uma abordagem. Após a ação criminosa os indivíduos empreenderam fuga por uma estrada carroçável, foram perseguidos pela PM e acabaram caindo, mas para não atropelar os ocupantes da moto o policial motorista da viatura realizou uma manobra e acabou colidindo a GT contra uma cerca de arame, ocasião em que os indivíduos abandonaram a moto e empreenderam fuga à pé pela caatinga, não sendo localizados. A moto foi apreendida e conduzida para a DPC local onde o caso foi registrado e será investigado.

OURICURI – CENTRO – DESEMPREGADO É PRESO APÓS ASSALTAR ESTUDANTE E LEVAR CÂMERA DIGITAL


A estudante P.S. de 15 anos, residente no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri, foi assaltada por volta das 16:30 de domingo, 05/08/12, na Avenida Fernando Bezerra no centro por um elemento que a ameaçou com uma pedra, levando sua câmera digital. A polícia foi acionada e durante diligências conseguiu localizar o indivíduo ainda nas imediações e recuperar o objeto roubando. Ele foi identificado por Antonio Souza Araújo de aproximadamente 25 anos, desempregado, residente no centro de Petrolina. Ele foi conduzido até a delegacia e autuado em flagrante.

BODOCÓ – SÍTIO FORTUNA – SOLDADOR SE MATA ATIRANDO CONTRA A PRÓPRIA CABEÇA

O soldador Júlio Neto Soares de 27 anos, casado, o qual residia na Travessa São Francisco no centro de Bodocó, praticou suicídio por volta das 16:00 de sexta-feira, 03/08/12, no Sítio Fortuna, próximo a Povoado de Cacimba Nova, zona rural do município. Segundo a polícia a vítima atirou contra a própria cabeça, atingindo o ouvido direito, com um revólver Rossi de calibre 38, arma esta que foi encontrada ao lado do corpo com 05 cartuchos intactos e 01 deflagrado. A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital de Ipubi, porém não resistiu aos ferimentos. A polícia civil foi ao local e após a perícia preliminar encaminhou o corpo para o IML de Petrolina para um exame mais detalhado. O caso foi registrado na DPC local.

EXÚ – CENTRO – BANDIDOS ARMADOS INVADEM E ASSALTAM FARMÁCIA

A Farmácia Brasil, localizada na Rua Cel. Romão Sampaio no centro de Exú, foi assaltada por 02 indivíduos armados por volta das 16:30 de sexta-feira, 03/08/12. Segundo a vítima, o comerciante Ednaldo José Marinho de Siqueira de 57 anos, os indivíduos que estavam com armas curtas adentraram ao local com capacete na cabeça e anunciaram assalto, levando aproximadamente R$ 8.000,00 em espécie, em seguida fugiram tomando destino ignorado. A polícia militar realizou diligências, mas os assaltantes não foram localizados. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

SALGUEIRO – BR-232 – AGROPECUARISTA É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


O agropecuarista José Pereira da Costa de 49 anos, solteiro, residente em Araripiraca-AL, foi preso por porte ilegal de arma de fogo por volta das 09:40 da manhã de sábado, 04/08/12, na BR-232, altura do Km-516, zona rural de Salgueiro. Segundo a polícia durante uma abordagem de rotina em continuidade a Operação Carrossel de Fogo, foi encontrado dentro do veículo Hillux, cor branca, placa OHB-0770, que o mesmo conduzia, um revolver calibre 38 Rossi com a numeração raspada e 10 munições intactas. O acusado juntamente com o veículo e a arma foram levados a DPC local.

CABROBÓ – ILHA DA ASSUNÇÃO – OPERAÇÃO POLICIAL ERRADICA MAIS DE 16 MIL PÉS DE MACONHA


Dando continuidade ao combate ao tráfico de drogas na região da 2ª CIPM por volta das 13:00 de sexta-feira, 03/08/12, na região de Cabrobó, policiais do NIS –03, Patrulha Rural e GATI, localizaram na Ilha da Assunção, zona rural do município, uma plantação de maconha com 11.830 pés em fase de colheita, além de 06 kg pronta para o consumo. Toda a plantação foi erradicada e apenas uma amostra foi apresentada na delegacia. No outro dia por volta das 10:15 da manhã os policiais localizam outra roça de maconha na mesma ilha com 4.600 pés em fase de crescimento, distribuídos em 920 covas. Durante as operações ninguém foi preso.

SANTA MARIA DA BOA VISTA – BR-428 – MONTADOR É BALEADO POR BANDIDOS ARMADOS DURANTE ASSALTO


Mais uma pessoa foi baleada durante um assalto por volta dos primeiros 00:30 da madrugada de terça-feira, 07/08/12, na BR-428, proximidades do Assentamento Alegre, zona rural de Santa Maria da Boa Vista. A polícia militar foi até o Hospital local onde as vítimas identificadas por Paulo Freire dos Santos de 32 anos e João Soares Menezes de 48, ambos montadores e residentes em Petrolina, relataram que no local já citado havia um caminhão atravessado na pista, ocasião que 02 elementos encapuzados e armados pararam e entraram no veículo das vítimas, obrigando-as a seguir até o Projeto Caraíbas. No momento em que um dos bandidos desceu do veículo, efetuou um disparo de arma de fogo atingindo a primeira vítima de raspão. As vítimas deslocaram-se ao Hospital de Santa Maria da Boa Vista-PE, onde foram medicados e liberados, enquanto os assaltantes fugiram destino ignorado levando apenas documentos. Os montadores foram orientados aprestar queixa na delegacia.

LAGOA GRANDE – CENTRO – CAMELÔ É PRESO POR ESTELIONATO E CORRUPÇÃO ATIVA


Segundo informações policiais a vítima Maria Cecilda da Silva de 47 anos, dona de casa, residente no Assentamento Ouro Verde, zona rural de Lagoa Grande, estava tentando sacar dinheiro no caixa eletrônico de uma agência bancária localizada na Avenida Nilo Coelho no centro, quando um indivíduo aproximou-se dizendo que iria ajudá-la, com isso, a vítima informou sua senha. O elemento devolveu o cartão alegando não conseguir sacar o dinheiro e evadiu-se do local, mas o cartão continha o nome de outra pessoa de nome Francisca Pereira Silva e quando a vítima percebeu pediu ajuda a funcionários da empresa Majestosa Engenharia que localizaram o imputado na BR 428 em Izacolândia. A polícia militar passava nas proximidades, foi acionada e deteve o estelionatário que confessou o crime. Ele foi identificado por Alisson Dantas de 29 anos, camelô, residente no Bairro Areia Branca em Petrolina e quando era levado até o banco tentou subornar os policiais para ser liberado. Foram apreendidos 02 cartões Ouro Card do Banco do Brasil em nome de Francisca Pereira Silva e Cremilda A. Silva. Ainda segundo a polícia o acusado é ex-presidiário e já cumpriu pena por venda de perfume falsificado. Todos os envolvidos foram conduzidos a 1° DPC de Petrolina.

Fonte - CPS-II e GPS-II/Petrolina/DEPOL/2ª CIA e MPP/Araripina

Nenhum comentário: