ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ARARIPINA – BAIRRO DA BOMBA E SÍTIO SAMAMBAIA – OPERAÇÃO POLICIAL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO, PRENDE 04 PESSOAS E APRENDE ARMAS E MUNIÇÕES


Policiais do CIOSAC em conjunto com a polícia civil e Ministério Público, cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz João Ricardo da Silva Neto da Comarca de Araripina e prenderam 04 pessoas por posse ilegal de arma e munição. A operação aconteceu em 03 residências simultaneamente sendo que no Sítio Samambaia foi preso o comerciante de 40 anos e apreendido um colete balístico, 02 moto serras, uma espingarda calibre 4.5, 37 munições calibre 38, 09 munições calibre 12 e um carregador calibre 380 com capacidade para 15 munições.
No Bairro da Bomba em outra residência do comerciante os policiais apreenderam um revólver calibre 38 Taurus Especial com 05 munições intactas e uma pistola .40 Taurus com numeração raspada, arma de uso restrito da polícia. Durante a operação também foram presas mais três pessoas. Todos os envolvidos foram encaminhados a DPC de Plantão em Ouricuri-PE, juntamente com todo o material apreendido, para serem tomadas as medidas cabíveis e depois recambiados para Araripina, onde estão á disposição da justiça.
Ouça abaixo uma entrevista com Dra. Katiana Muiz, foto acima, delegada regional e também respondendo pela delegacia municipal de Araripina, falando das operações.

ARARIPINA – VILA SANTA MARIA E CONJUNTO BELA VISTA - POLÍCIA PRENDE DUPLA ACUSADA DE ASSALTOS E APREENDE ARMAS
Uma operação envolvendo o Ministério Público, polícia civil e polícia militar de Araripina, conseguiu desarticular uma quadrilha que vinha praticando vários assaltos no município, tanto na zona urbana como também na zona rural. As primeiras prisões aconteceram por volta das 09:30 da manhã de sábado, 28/07/12, através de mandados de busca e apreensão, onde foram  os dois. Os policiais apreenderam com a dupla um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 20. Segundo a polícia os mesmos são acusados de roubos de moto e assaltos a estabelecimento comerciais. Durante as investigações também foi preso no estado do Piauí a pessoa de 67 anos, acusado de ser o mandante dos assaltos. Os acusados e o material apreendido foram apresentados na DP de plantão em Ouricuri e depois recambiados para Araripina.

IPUBÍ – DISTRITO DE SERROLÂNDIA – HOMEM É MORTO A FACADAS DENTRO DE CASA DE FARINHA
O agricultor Ociano Modesto Delmondes, idade não informada, casado, o qual residia na Serra da Baixa-I, zona rural de Ipubí, foi assassinado com vários golpes de objeto perfuro cortante, provavelmente faca ou punhal, por volta das 08:00 da manhã de segunda-feira, 30/07/12, dentro de uma casa de farinha na Avenida Central de Serrolâdia, Distrito de Ipubí. Segundo a polícia a vítima apresentava várias lesões pelo corpo e foi removido pela polícia civil para o necrotério do hospital de Serrolândia para realização da necropsia, porém até o momento ninguém foi identificado como autor do crime e a polícia investiga os motivos do homicídio. O caso foi registrado na DP de Ipubí.

OURICURI – BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA – HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA REVIRADA
Um cadáver foi encontrado por volta das 15:50 de sábado, 28/07/12, dentro de uma casa na Travessa José João da Silva, Bairro Nossa Senhora Aparecida em Ouricuri. Segundo a polícia a vítima identificada por Cícero de Souza Silva, o Ciço de 44 anos, autônomo, o qual residia no local da ocorrência, estava no interior da residência com um hematoma na cabeça do lado esquerdo. Ainda segundo a polícia não havia sinal de arrombamento na porta, porém tinha uma abertura no telhado da cozinha, vários móveis desarrumados e o corpo por cima de uma estante de metal. Os vizinhos não perceberam nenhum barulho, nenhum indivíduo em atitude suspeita e não tinham conhecimento de inimizade por parte da vítima. A polícia civil esteve no local e após a perícia preliminar, encaminhou o corpo para o IML de Petrolina para apontara a causa da morte. O caso foi registrado na DPC local.

OURICURI- II - SÍTIO PIAU – ESTUDANTE É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO

Uma tentativa de assalto por volta dos primeiros 00:16 da madrugada de domingo, 29/07/12, no Sítio Piau, zona rural de Ouricuri, deixou uma pessoa baleada. Segundo a polícia a vítima de 20 anos, solteiro, estudante, residente no Bairro Alto Paraíso, deu entrada no Hospital Regional de Ouricuri vítima de disparo de arma de fogo. Ele relatou ao policiamento que se deslocava em uma moto com seu amigo em uma estrada carroçável, quando foram surpreendidos por dois elementos que efetuaram disparos contra eles, sendo que o mesmo foi alvejado na coxa esquerda e socorrido por populares, mas não corre risco de morte. A polícia militar realizou várias diligências no intuito de localizar e prender os assaltantes, mas não lograram êxito. O caso foi registrado na delegacia.

BODOCÓ – SÍTIO LAGOA – HOMEM É PRESO APÓS AMEAÇAR E TENTAR PUXAR ARMA PARA ATIRAR EM APOSENTADO
Policiais do GATI de Bodocó prenderam por volta das 12:30 de segunda-feira, 30/07/12, no Sítio Lagoa, zona rural do município, por posse ilegal de arma de fogo e ameaça, o agricultor de 33 anos, casado, residente no Sítio Saturno, também na zona rural. Segundo a polícia o acusado de posse de um revólver calibre 38 ameaçou a vítima de 61 anos, aposentado, residente na COHAB-II, e não chegou a atirar por conta de seu sobrinho ter interferido, tomando-lhe a arma. Durante diligências o acusado foi preso e junto com a arma foi apresentado na DP local, onde o caso foi registrado.

Fonte - CPS-II e GPS-II/Petrolina/DEPOL e 2ªCIA/Araripina


Reportagens/ Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: