ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

XADREZ - PETROLINENSE QUER REPRESENTAR BRASIL EM MUNDIAL NA GRÉCIA


Melhor brasileira classificada no Mundial de Xadrez do Vietnã em 2008. Quarta colocada no Panamericano da Argentina, disputado em Córdoba (também em 2008). Vice-campeã brasileira em sua categoria no torneio deste ano, em Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo. Estes são apenas alguns dos resultados que enriquecem o currículo da jovem petrolinense Ramyres Santana Coelho, de apenas 12 anos, que participou do primeiro torneio aos seis e não parou mais.

A garota já tem novo desafio: quer ir à Grécia, onde vai representar oficialmente o Brasil no Mundial de Xadrez deste ano. A atleta, no entanto, esbarra na velha dificuldade da falta de patrocínio para participar do torneio. Ramyres contou que recebe apoio do Hospital Geral e Urgência (HGU), mas somente para suporte ao seus estudos. Para as viagens, Ramyres ainda tem que correr atrás do empresariado local.

“Os custos para a viagem (à Grécia) ficam em torno de R$ 6 mil a R$ 7 mil, só de passagens”, informou. Menos mal que a jovem promessa já tem como ficar na Grécia, uma vez que a Federação Brasileira de Xadrez garante hospedagem dos atletas que se destacam nas competições em nível nacional.

O problema, mesmo, são as passagens. Ramyres até revelou que para conter gastos, não vai acompanhada desta vez por sua mãe, mas por uma enxadrista de Santa Catarina e os pais dela. Quem se interessar em ajudar na viagem da atleta petrolinense à Grécia, pode depositar qualquer valor na agência do Banco do Brasil em Petrolina (nº 0963-6)/Conta Corrente (nº 1256-4) no nome de Maria das Graças N.S. Coelho, mãe de Ramyres.

Fonte - Blog Diniz K-09

Nenhum comentário: