ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

ÁGUA - PROBLEMA DE DISTRIBUIÇÃO ESTÁ NORMALIZADO - GARANTE GERENTE DA COMPESA


Aos poucos vai voltando ao normal o abastecimento de água em Araripina. Depois de uns transtornos no canal da adutora do oeste que abastece as principais cidades da região, o rodízio de abastecimento vai se normalizando. Segundo Ronaldo, gerente da compesa, atualmente o sistema na sub estação está preparado para fazer o tratamento de 400 mil litros de água p/h( por hora), mas atualmente está recebendo cerca de 250 mil litros de água p/h e se passar a receber um volume de 350 à 370 mil litros de água p/h, pode até acabar com o rodízio aqui na cidade, ficando apenas um dia sem água nas torneiras da população.
Qualquer dúvida que a população tiver referente ao abastecimento de água na cidade, pode entrar em contato com a compesa pelos seguintes números: (87) – 3873-3388/3560, esse último apenas de segunda à sexta e o primeiro de domingo à domingo(plantão). Apenas o bairro alto da boa vista demora mais a ser atendido devido à localização, os outros bairros, já estão normailizados.
Outra deficiência apontada pelo gerente Ronaldo da compesa é na Vila Conceição, onde será corrigido ainda esse mês. O problema na distribuição de água em Araripina vem se arrastando desde o dia 20/12/07, mas a compesa continua trabalhando para reparar os danos causados nas tubulações e reparando transformadores e motores queimados e danificados com as freqüentes quedas de energia na cidade e região.
Muitos destes transtornos geram problemas na distribuição de água para a região e a população deve colaborar e usar a água disponível em seus reservatórios de maneira racional.

Nenhum comentário: