ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ARARIPINA - I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL PARA OS AFRODESCENDENTES ACONTECEU NA AEDA

 
A Prefeitura de Araripina promoveu, através das secretarias da Mulher e de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial com o tema “Pernambuco na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”.

A palestra inicial foi dada pela coordenadora regional da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Lourivanda Alves que tratou sobre “A Mulher Negra”. Os participantes também ouviram a palestra da representante da Secretaria Estadual de Educação, Tânia Régia de Araújo.
Durante toda a manhã houve discussões em quatro grupos de trabalho sobre: 1 – o reconhecimento dos afrodescendentes; 2 – da garantia de justiça aos afrodescendentes; 3 – do desenvolvimento dos afrodescendentes e 4 – discriminação múltipla ou agravada dos afrodescendentes.

De acordo com Gabriela Reis Batista, secretária da Mulher de Araripina, a conferência foi utilizada para a construção e debate de propostas de ações que serão aprovadas na conferência estadual de Pernambuco bem como para a implementação em Araripina.
A I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial teve a participação de presidentes de associações rurais, educadores, sociedade civil, além de representantes da ONG Chapada, do Conselho de Desenvolvimento Rural, da Câmara de Vereadores de Araripina, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araripina, do Núcleo de Assistência Judiciária e servidores municipais.

Da ASCOM

Nenhum comentário: