ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 26 de setembro de 2017

MÃE CORUJA - TRINDADE GANHA PLANO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Mais uma valiosa ação para as famílias de Trindade foi implantada na manhã de segunda-feira (25) pelo Programa Mãe Coruja do Governo do Estado, através da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde com a implantação do Plano de Desenvolvimento Infantil (PDI).

Diversas mamães receberam apoio e orientações da psicóloga que é uma das técnicas do programa Mércia Celiana, juntamente com Erilene Luna e equipe para a promoção do PDI. Quem esteve também no evento foi a coordenadora regional do Estado do Programa Mãe Coruja a srª Leonia, a gestora da GRE Itamara e também a equipe do Circulo de Educação e Cultura, representado pela profª Arlete.

“Nessa segunda e terça-feira (26) estamos implantando o PDI, fortalecendo e estimulando para dentro dos lares um melhor desenvolvimento da criança, através de oficinas e entrega de kits de brinquedos para as famílias que são acompanhadas pelo Programa Mãe Coruja”, frisou Celiana.

De acordo com a psicóloga, um fato que chamou atenção no momento do encontro de hoje, foi de um pai que participou ativamente e ainda levou o testemunho pela perca da sua esposa que faleceu recentemente deixando para ele o cuidado do filho e que agora precisa ser mãe/pai e busca orientações, como cuidar melhor do seu bebê, emocionando todos que estiveram presentes.

O Programa Mãe Coruja do Governo do Estado é feito em Trindade pela equipe municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira das 07h às 13h. Para quem não sabe, a sede fica localizada na Rua Osvaldo Cruz, nº 99, Centro.

Da Assessoria de Comunicação/Trindade (Fotos: Lusmar Barros)

Nenhum comentário: