ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 24 de setembro de 2017

ARARIPINA EM CORDEL - LIVRO DO POETA CACÁ LOPES JÁ É SUCESSO NO ARARIPE

Cacá Lopes ladeado do Casal Airton e Socorro Lage
 
O escritor e poeta araripinense Cacá Lopes, esteve visitando sua terra natal, Araripina, neste mês de setembro, onde lançou com muito orgulho o seu livro “Araripina Em Cordel”.

O lançamento do livro aconteceu na noite do último dia 09/09, na sede do Rotary Club Araripina, Distrito 4.500, localizado na Rua José Barreto de Souza Sombra, no Centro.
Muitos amigos, autoridades, políticos dentre outras pessoas compareceram à sessão de autógrafo do poeta Cacá Lopes, que ficou bastante satisfeito com a acolhida e consideração dos seus conterrâneos.

Em relação ao livro, o também escritor araripinense e poeta Geraldo Granja Falcão, diz o seguinte: “Araripina Em Cordel desnuda o caminhar de velhas e novas gerações, de construtores da cidade e de povoações, dentro de um realismo saboroso, posto que o transcreve em versos de contagiosa aceitação popular”.
Já o também poeta araripense Humberto Bandeira, fala do livro de Cacá Lopes o seguinte: “Trata-se de um trabalho de pesquisa histórica que resgata a memória de Araripina, seus pioneiros, seus representantes políticos, enfim, um trabalho com proposta de cunho histórico. Mostra de forma extraordinária, a habilidade do poeta sertanejo, que se lança sem nenhum acanhamento ou medo, para dizer da sua paixão, a sua afinidade e a sua identificação solidária e afetiva, pela cidade que um dia lhe fez passar algumas privações de ordem material. Nem todo o sofrimento e privações são suficientes para esquecer da nossa Princesinha do Araripe”.
Fica aqui os nossos parabéns a esse grande guerreiro, Cacá Lopes, que diariamente leva o nome de Araripina e suas raízes para o sul, sudeste e todo o Brasil, num linguajar popular dando continuidade às nossas tradições.

Por Fredson Paiva

Fotos - Reprodução Internet

Nenhum comentário: