ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

PETROLINA - PARCERIA ENTRE PREFEITURA E FUNDAÇÃO GARANTE REESTRUTURAÇÃO DA PHILARMÔNICA 21 DE SETEMBRO

Uma aula inaugural realizada na noite de ontem terça-feira (29) marcou o início de uma nova fase da Philarmônica 21 de Setembro, em Petrolina. Isso porque a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes firmou um acordo de cooperação técnica com a Fundação Nilo Coelho garantido a reestruturação e ampliação do número de músicos da banda.

Em sua nova etapa, uma da mais antigas expressões musicais de Petrolina, ganha evidência com seu corpo musical que antes era composto por 14 músicos e agora passa a contar com cerca de 60 integrantes entre técnicos e músicos.

O evento contou com a presença da gestora da fundação Nilo Coelho, Beatriz Coelho, além dos novos membros da equipe e o maestro Hélio Lima que comemorou a conquista. Segundo ele, a nova composição abre portas para a descoberta de talentos.

“Com esta parceria, a prefeitura mais que dobrou o número de músicos, deu oportunidade a jovens instrumentistas de nossa cidade e abriu portas para que novos talentos sejam descobertos. Um dos pontos positivos e que melhoramos tecnicamente o quadro de músicos já que agora teremos baracheis em saxofone e trompete, por exemplo. Então, de fato vivenciamos uma nova fase com músicos extremamente capacitados que vão enriquecer ainda mais a Philarmônica”, disse o maestro.

Os novos membros da Philarmônica 21 de Setembro foram selecionados na última semana após um processo seletivo realizado pela Fundação Nilo Coelho. Outra novidade desta nova fase é o retorno do maestro Fernando Rêgo o qual dirigiu a Philarmônica por mais de 17 anos e agora volta às fileiras da banda como clarinetista.

Fundada em 1910 por Juvêncio Rodrigues Coelho, a Philarmônica 21 de Setembro foi regida inicialmente pelo maestro Ciciliano Carvalho e contou com a colaboração de figuras ilustres como a petrolinense, Adelaide Ribeiro, o literato Cid Carvalho, entre outros. Atualmente a orquestra está sob a regência do maestro Hélio Lima e os ensaios acontecem de segunda a quinta-feira a partir das 19h no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Da ASCOM

Nenhum comentário: