ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

HOMENAGEM - CÂMARA DE VEREADORES DE ARARIPINA APROVA TÍTULO DE CIDADÃO ARARIPINENSE AO RADIALISTA ROBERTO GONÇALVES

 
A Câmara de Vereadores de Araripina no Sertão de Pernambuco, aprovou na noite desta quarta-feira (16), projeto que dá ao radialista Roberto Gonçalves, da Arari FM 90,3, o título de cidadão araripinense.O Projeto de Lei foi subscrito e aprovado por todos os vereadores da Casa Joaquim Pereira Lima

O Projeto de Lei (PL) foi registrado com o número 022/2017. A iniciativa partiu do vereador Francisco Roberto de Moura (Tico de Roberto), do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e foi subscrito e aprovado por todos os vereadores da Casa Joaquim Pereira Lima, que é presidida pelo Vereador Evilásio Mateus (PSL).
Biografia do homenageado

Nasceu em Floresta, estado de Pernambuco, no dia 18 de abril de 1968. Filho de Manoel Gonçalves Sobrinho, paraibano de Cajazeiras, e de Lindalva de Sá Gonçalves, baiana nascida em Rodelas, viveu sua infância até os 8 anos de idade na terra natal. Depois, com a construção da barragem de Itaparica, a propriedade dos seus Pais foram indenizadas e ele foi com a família morar em Petrolina-PE.

Estudou na Escola Marechal Antonio Alves Filho (EMAAF), e no colégio Dom Bosco, onde cursou até o 1º ano colegial, adquirindo mais ensinamentos na Escola Técnica Federal de Pernambuco – ETFPE de Petrolina, onde concluiu o curso de Edifiçações.

Com apenas 17 anos de idade, prestou vestibular em Araripina e foi aprovado na Faculdade Ciências Agrárias do Araripe (Faciagra), onde cursou Agronomia, se formando em 1992.

Durante os 5 anos que morou e estudou em Araripina, participou ativamente das principais atividades esportivas da cidade.

Iniciou sua carreira no rádio em 1991, pela primeira rádio de Frequência Modulada do Sertão do Araripe, a Arco Iris FM 92,9 de Araripina, na época fundada por Normando Sorácles, seu primo e grande incentivador, e posteriormente adquirida pelo empresário Valdeir Batista. No ano seguinte transferiu-se para a Rádio Grande Serra AM, onde trabalhou até a sua formatura, que aconteceu em 1992.

Após a sua formatura, já como engenheiro agrônomo, prestou assistência técnica na fazenda do seu Pai em Juazeiro da Bahia, onde também tem um plântio de 8 hectares de manga, que atualmente está arrendada.
Em 2000, casou-se com Daniela Moreira Carvalho , com quem tem um filho, Emannuel Carvalho Gonçalves. O casamento durou até 2005, mas o casal mantém um bom relacionamento de amizade.

Em 2011, Araripina entrou mais uma vez na sua vida. Ao visitar o seu tio, o Sr.Emídio Gonçalves que mora na cidade e gerenciou durante anos, a loja Moda Brasil, antigo Mercadão dos Tecidos, recebeu um convite para voltar ao rádio. A antiga ‘paixão’ voltou a bater forte em seu coração, e ele voltou a comunicação, atuando pela Rádio Grande Serra AM / FM.

Durante 3 anos, apresentou o programa ‘Araripe Urgente’, líder em audiência pela emissora. Transferiu-se em 2015 para a Rádio Arari FM, e com o apoio do proprietário da emissora Valdeir Batista, da gerente executiva Daniela Batista e o gerente de programação Carlos Lima e todos os colegas de trabalho, hoje apresenta todas as manhãs, com muito sucesso e alegria, o programa informativo ‘Araripina Urgente’

Nunca mediu esforços quando a questão é ajudar ao próximo, sempre levando as informações pelo rádio de forma precisa, coesa e independente. É exemplo e motivação para todos que o cercam.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: