ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 22 de agosto de 2017

CINEASTAS - MOSTRA SESC DE CINEMA COM INSCRIÇÃO ABERTA PARA CURTAS E LONGAS METRAGENS

Estão abertas as inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2017/2018, que tem como objetivo incentivar a produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição. Podem participar cineastas que possuam curtas ou longas metragens não apresentados em serviço de vídeo, televisão ou cinema. O cadastro é feito gratuitamente, pela internet, através do preenchimento de formulário no site do Sesc (www.sescpe.org.br) até o dia 1º de outubro. 

A mostra é formada por duas etapas. A primeira é a Mostra Estadual, que acontece no primeiro semestre. Nesta etapa, uma comissão irá indicar dois longas e quatro curtas metragens para participar da Mostra Nacional, prevista para o segundo semestre de 2018. Nessa categoria, serão selecionadas 30 obras brasileiras, sendo 10 longas e 20 curtas. Cada diretor poderá inscrever até duas produções.

Serão aceitos na categoria de curtas obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2015. Já os longas, podem concorrer a partir de 1º de janeiro de 2013. “Além da premiação com contrato de licenciamento para exibição pública, a Mostra elege os destaques de melhor roteiro, filme, direção de fotografia, de arte, elenco e montagem e desenho de som”, explica a instrutora de Atividades Artísticas, Naruna Freitas. Os classificados para etapa estadual serão divulgados no site após quatro meses do término da inscrição. 

Serviço:

Mostra Sesc de Cinema:

Data: até 1º de outubro

Inscrição: www.sescpe.org.br

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: