ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 20 de julho de 2017

U.T.I. NO HMSM - PRECISAMOS MUITO E NÃO TEMOS


A região do Araripe pernambucano com população estimada em 300 mil habitantes, conta atualmente com 10 leitos de UTI, instalados no Hospital Regional em Ouricuri. Como se sabe, esse número é insuficiente para atender todas as demandas desta região.

O Hospital e Maternidade Santa Maria e a população geral querem mais leitos de UTI, e isto se dar por conta dos inúmeros casos em que se precisa de um leito e não se tem, causando dor e transtorno para os que necessitam.

Diante das experiências vividas, da eminente abertura do Centro de Hemodiálise, que já se encontra totalmente pronto, aguardando tão somente o credenciamento do Ministério da Saúde, as Irmãs Medianeiras da Paz, abraçaram mais um desafio: Instalar a UTI no menor espaço de tempo possível, e, ai vem a pergunta: Com quais recursos? É bem verdade que um projeto deste é muito caro, considerando que todas as etapas de construção e instalação tem critérios rigorosos e exigem o que há de mais seguro para poder funcionar.
Com o sonho na cabeça, e a determinação para fazer, a Irmã Maria Luíza Mota da Silva – Diretora Administrativa do hospital, acompanhada da Dra. Regina Torres Lage – Diretora Clínica, apresentou o projeto básico de construção, elaborado pelo engenheiro Pedro Henrique Batista, para alguns membros da Sociedade Civil Organizada, quais sejam: Relva Caetano, representando o Lions Clube de Araripina, Hemã Bandeira Portela, representando o SINDUSGESSO, Ederval de Barros Gris Júnior e Nilton Armstrong Jacó, representantes da Loja Maçônica Luz, Liberdade e Justiça, Airton Lage, representando a consultoria Oficina de Ideias, Pedro Henrique Batista, responsável pela elaboração e explanação do projeto de construção.

No encontro, várias iniciativas já foram tomadas com vistas a ampliar o público alvo, dentre elas a formação de uma equipe que desde já irá dedicar-se para que se faça cumprir a fala do poeta Fernando Pessoa “O homem sonha, Deus permite e as coisas acontecem”, que assim seja, afinal nós precisamos, nós queremos nós teremos a nossa UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. Deus seja louvado.

Por Airton Lage/ Oficina de Idéias

Nenhum comentário: