ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 25 de abril de 2017

SANTA CRUZ DA VENERADA – FAZENDA CABOCLO - MECÂNICO SEQUESTRADO É ENCONTRADO MORTO COM MARCAS DE TIROS

O mecânico Eronaldo Barbosa da Silva, de 37 anos, foto acima, o qual residia no Centro de Santa Cruz da Venerada e foi sequestrado no domingo 23/04, por elementos não identificados, foi encontrado morto a tiros e com requintes de crueldade por volta das 06:00 da manhã de ontem, segunda-feira, na zona rural do município.

Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, o policiamento da cidade de Santa Cruz foi informado por populares que havia sido encontrado um corpo sem vida na estrada carroçável que dá acesso à Fazenda Caboclo.

O efetivo seguiu com diligências até o local e, chegando lá, constatou que se tratava da vítima já citada. No corpo havia perfurações projéteis de arma de fogo. De acordo com o relato de algumas testemunhas e familiares, o mesmo era ex-presidiário. 

A PM isolou o local do crime e realizou diligências, mas nenhum suspeito foi localizado. A polícia civil foi ao local do homicídio e após perícia preliminar, removeu o corpo ao IML de Petrolina.

O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Esse foi o 1º homicídio do mês de abril em Santa Cruz da Venerada e o 6º também de abril na Região do Araripe. Esse também foi o 3º homicídio do ano em Santa Cruz e com esse crime já são 30 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

OUTRO CASO EM SANTA CRUZ DA VENERADA

Por volta das 20:00 do dia 23/02, funcionários do Hospital de Santa Cruz da Venerada entraram em contato com o efetivo da PM local informando que um homem tinha acabado de dar entrada na emergência, vítima de arma branca. O efetivo fez diligências ao local do fato e não conseguiu colher nenhuma informação, pois ninguém da localidade tinha conhecimento desse ocorrido. A vítima identificada por Fabiano Pereira da Silva, de 37 anos, motorista, relatou que o fato ocorreu no Sítio Fortaleza quando se encontrava conversando com uma amiga em frente da sua residência. Neste momento, apareceu um homem e desferiu vários golpes de faca, onde caiu da motocicleta em que se encontrava. Ele não soube informar quem seria o autor dos golpes e nem quem havia lhe socorrido para o hospital. Também não soube informar o nome da amiga. Diante dessas informações, os policiais foram até a residência da mulher identificada por Leninha, no Sítio Fortaleza. Ela relatou que havia pegado uma carona com o Fabiano e quando chegou a sua casa ficaram conversando. O agressor fugiu tomando destino ignorado, mas foi identificado pela polícia como Edinaldo, vulgo Diá, idade ignorada. A mulher relatou que não encontrou ninguém para socorrer o Fabiano, e ela teve que colocá-lo na moto e levar até o hospital. Os policiais voltaram a fazer mais incursões à procura de Edinaldo pelo Sítio Fortaleza, porém sem obter êxito. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz para as devidas providências que o caso requer e registrada como lesão corporal e tentativa de homicídio.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

TRINDADE

Às 02:40 da madrugada do dia 25/02, o efetivo da GT de Trindade foi solicitado pelo hospital local pois neste havia dado entrada uma vitima identificada por Warles de Oliveira dos Santos, de 24 anos. No hospital a vítima informou ao policiamento que estava chegando em sua residência, na Rua Willis Gomes de Andrade, quando uma motocicleta Honda Bros de placa não anotada, com 02 elementos, encostaram ao seu lado e efetuaram vários disparos, atingindo seu antebraço direito. A vítima não sabe a motivação. A polícia militar realizou diligências, mas nenhum suspeito foi localizado, sendo o caso registrado na DPC local como tentativa de homicídio.

ARARIPINA

Por volta de 01:30 da madrugada do dia 21/02, policiais da Patrulha do Bairro da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina foram informados que no Hospital Santa Maria, havia dado entrada uma pessoa com uma lesão no tórax provocada por arma branca. No hospital a vítima identificada por Ricardo Gonçalves da Silva, de 39 anos, agricultor, disse aos policiais que durante a madrugada havia chegado à sua residência no Sítio Arrojado em Rancharia, e no momento em que abriu a porta da frente foi atingido por uma facada, a qual teve como autora a sua amasia identificada por Marcela, idade não informada, a qual estava no interior do lar. Ainda acrescentou que a agressão foi sem motivo aparente, e que após a prática delitiva ela fugiu, tomando destino ignorado. Devido à gravidade da lesão a equipe médica transferiu a vítima para o Hospital Regional de Ouricuri, sendo o caso registrado na DPC local como lesão corporal.

OURICURI

Às 18:45 do dia 21/02, policiais militares de Ouricuri foram acionados pela Central de Operações para realizar um deslocamento até o Hospital Fernando Bezerra onde havia dado entrada uma pessoa com ferimentos ocasionados por arma de fogo. Segundo familiares a vítima identificada por Antero Fernandes da Silva, de 27 anos, trafegava na BR-316, quando dois elementos não identificados se aproximaram em uma motocicleta, e efetuaram vários tiros na sua direção. Segundo a equipe médica os projéteis atingiram as costas, tórax e braço esquerdo da vítima. O caso foi registrado na DPC local para investigação e a vítima ficou internada.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Foto - Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: