ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 15 de abril de 2017

PLANEJAMENTO - REUNIÃO DO CONSELHO EMPRESARIAL DA FIEPE DO ARARIPE ACONTECEU EM TRINDADE

A cidade de Trindade sediou a reunião do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação na tarde de quarta-feira, 12, com a presença dos conselheiros da Fiepe, empresários locais e de representantes da Prefeitura.

No planejamento das ações de 2017, as reuniões mensais do conselho acontecerão nas cidades do Araripe como maneira de expandir as atividades da Fiepe e levar os serviços para o desenvolvimento industrial de toda região, fortalecendo o associativismo entre os empresários.

Durante a reunião foram debatidos importantes assuntos com a presença do prefeito Everton Costa, do vice-prefeito Jaécio Sá e secretários municipais. O diretor regional da Fiepe, Francisco Alves destacou o interesse da Federação em levar as atividades para além da sede que fica em Araripina.

“Por sua importância econômica para o polo gesseiro, a cidade de Trindade é a primeira a receber ações da Fiepe. Começamos com a reunião do Conselho Empresarial e na próxima semana, dia 18, haverá um curso gratuito para empresários sobre como atender a fiscalização do trabalho”, destacou o diretor.

Segundo o prefeito Everton Costa, a Prefeitura está de portas abertas para firmar parcerias em prol do desenvolvimento da indústria trindadense. Os conselheiros da Fiepe apresentaram ao prefeito dois pleitos para fortalecer o polo gesseiro: fiscalização mais efetiva para evitar a concessão de Alvará de funcionamento para empresas que alimentam o mercado de notas fiscais frias e também a criação de uma legislação municipal para a emissão de licenças ambientais.

“Os dois pleitos dos empresários serão analisados pelos secretários responsáveis e tenho certeza que poderemos dar nossa contribuição para ajudar a principal economia da cidade e região que é o gesso”, destacou o prefeito Everton Costa.

Além de prefeito de Trindade, Everton Costa é presidente do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe – CISAPE, que reúne treze prefeitos da região. Na condição de presidente do CISAPE ele comprometeu-se a organizar uma reunião com os prefeitos na sede da Fiepe, em Araripina, no mês de maio para deliberar sobre vários temas da indústria regional.

Participaram da reunião, o diretor adjunto da Fiepe Meton Carvalho, representantes do Sebrae, Senai, Assogesso, Sindusgesso, secretários municipais de Trindade e o representante da TCT Engenharia, Tarlis da Costa Tenório que apresentou painéis fotovoltaicos de energia solar e o funcionamento de sistemas on grid e off grid. A TCT Engenharia está se instalando em Pernambuco e possui expertise em usinas solares e projetos de geração de energia elétrica através de placas solares.

Da Vera Cruz Comunicação - Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: