ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 18 de abril de 2017

PARNAMIRIM - DELEGADO DECRETA PRISÃO DE PM QUE MATOU ADOLESCENTE


O delegado Alex Mathias decretou a prisão do policial militar da Bahia Fellype Anderson de Sousa Castro, de 25 anos, após ele prestar depoimento na tarde desta terça-feira (18). Ele, que é suspeito de matar uma jovem de 17 anos na cidade de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, se apresentou voluntariamente no Batalhão da Policia Militar da cidade de Juazeiro na Bahia, na manhã do dia último 6. 

De acordo com o delegado, o suspeito confessou o crime, mas afirma que o tiro foi acidental. "Ele diz que a arma disparou sozinha", explica. Ainda segundo Alex, o suspeito não se apresentou imediatamente após o crime porque estava com medo. Ele foi encaminhado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar, na Bahia, onde aguardará o julgamento, que ainda não tem data. 
O crime aconteceu às 4h30 no dia 1º de abril, quando a jovem Katarine Ferreira e a prima dela, ex-namorada do PM, saíam de uma festa. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, Katarine e a prima estavam indo a um bar próximo. No local, a prima teria dito para Fellype que não queria mais manter o relacionamento, mas ele não aceitou e começaram a discutir. 

A vítima teria tentado apaziguar a situação, deixando o estabelecimento abraçada com a prima. Nesse momento, o PM teria puxado uma arma e disparado contra Katarine. O militar conseguiu fugir - ninguém ouviu os disparos porque que o som do lugar estava muito alto.

Da Folha de Pernambuco

Um comentário:

al disse...

Deve estar havendo algum equivoco no enunciado da matéria, pois delegados não decretam prisões, apenas os juizes.
Salvo os casos de prisão em flagrante, em que qualquer pessoa assim o pode fazer, nos termos do Art. 301,CPP.