ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 24 de abril de 2017

OURICURI – SÍTIO ÁGUAS BELAS – AGRICULTOR É DETIDO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Policiais militares realizavam abordagens por volta das 14:15 de sábado 22/04, no Sítio Cancelas, zona rural do município, quando se depararam com o agricultor Edilson de Lima, de 32 anos, residente no Sítio Águas Belas.

Segundo a polícia o mesmo durante a abordagem relatou que possuía em sua residência um revólver calibre 32 e uma espingarda de fabricação artesanal. De imediato os policiais se deslocaram ao local onde o mesmo entregou um revólver calibre 32 marca Taurus, com 10 munições intactas do mesmo calibre e uma espingarda artesanal. 

Todo o material foi recolhido e encaminhado a DPC local, juntamente com o acusado, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, e depois liberado mediante fiança.

OUTRO CASO EM OURICURI

Por volta das 13:30 do dia 26/03, a ROCAM realizava abordagens no Distrito de Santa Rita, zona rural do município, quando abordaram um homem identificado por José Floriano, de 49 anos, e em sua cintura foi encontrado um revolver calibre 38 especial, capacidade para 05 disparos, com 05 munições intactas. O policiamento de imediato deu voz de prisão e durante a condução a DPC de plantão em Ouricuri, o mesmo tentou subornar o policiamento oferecendo dinheiro. Foi confeccionado o boletim de ocorrência e entregue a DPC para as medidas cabíveis, sendo o caso registrado como porte ilegal de arma de fogo e tentativa de suborno.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

BODOCÓ

O efetivo do GATI estava realizando uma operação por volta das 10:30 da manhã da última quarta-feira 19/04, para inibir o porte ilegal de arma de fogo e a caça ilegal de animais silvestres na região da Serra do Pequi, zona rural do município, quando tomou conhecimento que um agricultor possuía armas em sua residência. No local a polícia não encontrou o proprietário da casa, identificado por Francisco Silva, de 31 anos, e sua esposa ao ser indagada pelo policiamento informou não ter conhecimento que o seu companheiro possuísse armas. Durante buscas na vegetação próxima a residência do agricultor os policiais localizaram uma espingarda calibre 32 marca Boito com 05 cartuchos vazios e um adaptador para cartucho calibre 28. A polícia retornou e perguntou a esposa do acusado sobre a origem dos armamentos encontrados próximo a residência e novamente a mesma confirmou não ter conhecimento. Os materiais foram apreendidos e encaminhados a DPC local para que os procedimentos legais fossem tomados. Nesta mesma abordagem a equipe do GATI encontrou em uma vegetação próxima à casa de outro agricultor identificado por Manoel de Siqueira, de 43 anos, uma espingarda calibre 28 marca Rossi, 02 espingardas soca-soca, 02 cartuchos vazios marca CBC calibre 28, um adaptador de carregador para calibre 36 e um vasilhame contendo algumas espoletas. O acusado não estava na residência no momento da abordagem, e sua esposa disse não ter conhecimento de quem era o material, mas a polícia confirmou que o mesmo já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo. Os materiais apreendidos foram entregues a DPC de Ouricuri para que os procedimentos legais fossem tomados.

Às 16:40 do dia 16/04, policiais do GATI se encontravam no Sítio Furna, zona rural do município de Bodocó, realizando abordagens, quando tomaram conhecimento que um agricultor guardava no interior da residência uma espingarda Rossi calibre 32. Ao ser interrogado, ele identificado por Anderson de Alencar, idade não informada, confessou possuir o artefato bélico e entregou voluntariamente aos militares. O caso foi conduzido à DPC de Ouricuri.

Por volta das 12:00 do dia 13/03, após denúncia anônima sobre uma posse irregular de uma arma de fogo na Serra do Brejo, zona rural do município, os policiais do GATI se deslocaram até lá e constataram o fato. Ao indagar a esposa do agricultor Francisco Alves, de 35 anos, se ele possuía algum artefato bélico, a mesma confirmou e voluntariamente entregou aos militares uma espingarda calibre 36 marca Rossi, com duas 02 munições intactas do referido calibre. O proprietário da espingarda não se encontrava no local, sendo o material entregue na DPC local para as providências legais. 

TRINDADE

Por volta das 18:50 do dia 09/04, o efetivo da GT de Trindade recebeu um telefonema anônimo que havia uma briga no Sítio Cândido, zona rural do município, mais precisamente no Bar da Fabíola. Ao chegar no local o efetivo realizou abordagens nos veículos que estavam no local, e ao abordar o veiculo Golf, cor preta, placa JPO-8297, de propriedade do agenciador de cargas Francisco Bezerra, de 33 anos, foi encontrado no interior deste uma espingarda de grosso calibre de fabricação artesanal. O armamento foi apreendido e conduzido à DPC juntamente com o acusado, sendo o caso registrado como posse ilegal de arma de fogo.

EXU

Às 15:40 do dia 19/03, o agricultor João Rodrigues da Silva, de 30 anos, procurou a 3ª Companhia de Polícia Militar de Exu e informou que estava na casa da sogra, no Distrito de Viração, quando o também agricultor Francisco de Oliveira, de 29 anos, chegou e passou a lhe ameaçar de morte. Em seguida retirou-se informando que iria pegar uma arma para matá-lo e momentos após voltou ao local com uma espingarda tipo soca-soca e apontou em sua direção, sendo impedido de efetuar o disparo pelos seus irmãos. Diante dos fatos narrados, a polícia militar foi ao local e localizou o mesmo na casa da irmã. Ao ser questionado sobre o fato, o mesmo confessou a ameaça e levou o policiamento a sua casa, e mostrou onde estava à arma e também um punhal. Os envolvidos foram encaminhados para a DPC de plantão em Ouricuri, juntamente com o material apreendido, para serem tomadas as providências cabíveis, sendo o caso registrado como posse ilegal de arma de fogo e ameaça.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: