ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 29 de julho de 2013

PETROLINA - EDUARDO CAMPOS INAUGURA OBRAS AO LADO DE LÓSSIO

O governador Eduardo Campos (PSB) desembarcará em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, nesta segunda-feira (29), quando participará de três agendas na cidade governada por Julio Lossio (PMDB), que tem uma postura crítica em relação ao governo estadual.

Não sobrarão nós políticos. Lossio é pré-candidato a governador. Tem o apoio da direção nacional do partido - que, por enquanto, defende o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) -, mas, para concretizar a postulação, precisará enfrentar o núcleo da legenda ligado ao senador Jarbas Vasconcelos.

Jarbistas têm um posicionamento crítico em relação ao governo federal e defendem a candidatura de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto em detrimento do apoio à reeleição de Dilma.

Lossio, na eleição do ano passado, venceu o candidato de Eduardo Campos, o deputado federal Fernando Filho (PSB), e se reelegeu. Logo após o pleito, houve um período de trégua entre o prefeito e Eduardo Campos.

Em Petrolina, o governador visitará a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade. Além disso, inaugurará a rede de distribuição para comunidades difusas ao longo do sistema adutor Maria Tereza e uma Upa 24 Horas e UpaE.

Ao Blog de Jamildo, Lossio confirmou presença na entrega das unidades de saúde. Ele contou que foi convidado para a visita. "Sou adversário político do governador em nossa cidade, afinal disputamos com o PSB.
Contudo, pelo regime democrático que rege nosso País, somos aliados no plano administrativo. Sempre tenho muito prazer de receber qualquer autoridade delegada pelo povo, como no caso agora do governador. Da mesma forma, espero poder ser sempre bem recebido", declarou.

O imbróglio envolvendo as agendas ainda contempla o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que também quer ser candidato a governador e é natural de Petrolina, inclusive já foi prefeito. Entretanto, ele é do grupo adversário ao de Lossio, assim como seu filho, Fernando Filho.

A assessoria de imprensa do ministro informou que ele estará nesta segunda (29) em Brasília, onde terá uma série de compromissos, entres eles uma reunião com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

SERTÃO - A passagem por Petrolina é apenas o início de uma longa agenda no Sertão. Até quarta-feira (31), o governador visitará outras seis cidades: Araripina, Trindade, Ouricuri, Granito, Bodocó e Exu.

Do Blog do Jamildo 

Nenhum comentário: