ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 11 de julho de 2013

LOTEAMENTO PARAÍSO - PROBLEMA DA FALTA D'ÁGUA ESTÁ MAIS PERTO DE SER SOLUCIONADO



O problema da água no Loteamento Paraíso está próximo de ser resolvido, é o que garante o Sr. Ronaldo, gerente da Compesa Araripina. Em contato com nosso Blog o mesmo nos enviou umas fotos e informou que não foi a Compesa que quebrou a tubulação de água e esgoto daquele bairro, e sim a TOP Engenharia quando começou as obras de recuperação da Avenida Perimetral, como mostra a foto abaixo.
Nesta outra foto abaixo enviada por Ronaldo mostra claramente que toda a tubulação de esgoto foi retirara e se vê nitidamente que a tubulação de água ainda estava. Esse cano de cor marrom que ficou na época, ou seja, há 08 meses atrás, ainda levava água para as residências mais acima, mas logo foi destruído.
Nesta outra foto abaixo também enviada por Ronaldo, se vê um caminhão carregado de grossos canos, os quais serão colocados no lugar dos antigos e de outros que foram destruídos. Os canos serão colocados tão logo a TOP Engenharia construa a caixa de esgoto, na primeira foto acima, e a prefeitura faça também a sua parte.
Após uma denúncia aqui no Blog sobre a falta d’água há 08 meses no Loteamento Paraíso, novo bairro de Araripina, a TOP Engenharia em parceria com a prefeitura municipal, iniciaram as obras de uma grande caixa de esgoto do saneamento básico do bairro, e segundo os prestadores de serviço da empresa, uma vez concluído esta etapa, ficará a cargo da Compesa refazer a ligação da água.
Já Ronaldo, gerente da Compesa local, o qual vem sofrendo grande pressão da população por conta da falta d’água no município, informou que sua parte será feita tão logo a TOP termine a primeira etapa da construção da caixa de esgoto.
A caixa está praticamente pronta como mostram as fotos e os moradores esperam ansiosos pela chegada e distribuição do líquido precioso em seus lares diretamente da Compesa, pois a única água da Compesa que chega é de carro pipa e paga, por sinal, mais cara, diferente da taxa mensal da empresa de saneamento de Pernambuco.

Outros moradores do bairro que ainda não tem em suas residências o hidrômetro, também conhecido como relógio ou contador d’água, afirmaram à nossa reportagem que tão logo seja normalizado o problema da água, pedirão na Compesa a instalação do equipamento para que possa receber a água e pagar pelo consumo mensalmente.

Queremos aqui de público agradecer a TOP Engenharia, que mesmo negando que quebrou a tubulação, após a denúncia no Blog se comprometeu a consertar e assim está fazendo sua parte e agradecer também a prefeitura que é parceira da TOP e está junto neste trabalho. Queremos também agradecer ao Ronaldo, gerente local da Compesa, que trabalha diariamente sob forte pressão da população e tem na medida do possível atendido a todas as solicitações, que por sinal são muitas. 
Sabemos que o problema não é só no Loteamento Paraíso, mas em quase toda a cidade devido às obras que são feitas pelas empresas nas ruas da cidade, onde buracos são abertos, fechados e muitas vezes o trabalho das empresas responsáveis pelas obras em Araripina não é bem feito, ocasionando os estouros das tubulações de água e esgoto e conseqüentemente gerando reclamações diárias que só caem nos funcionários da Compesa, onde muitas vezes eles não tem nada a ver com esses estouros de tubulações. Parabenizamos aqui o Ronaldo da Compesa e sua equipe que vem fazendo até milagres para que o líquido precioso não falte nos lares de Araripina e região. 

Nenhum comentário: