ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 19 de julho de 2013

EDUCAÇÃO -PREFEITURA DE ARARIPINA INVESTE R$ 1,3 MILHÃO PARA REFORMAS E AMPLIAÇÕES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS



O Prefeito Alexandre Arraes (PSB) em companhia da primeira dama Roberta Arraes, assinou nesta quinta-feira, 18/07, na escola Professora Luzanira Ramos mais uma ordem de serviço que destina R$ 1,3 milhão para reformas e ampliações de 16 escolas do município.

“Estamos trabalhando para garantir a qualidade e a reestruturação escolar que os nossos estudantes e professores merecem e exigem. Vale ressaltar que toda a verba destinada para as reformas e ampliação destas dezesseis escolas municipais é apenas com recursos próprios do município, pois este governo entende que é possível sim fazer ainda mais pela qualidade educativa de Araripina”, disse o prefeito, que ainda exigiu rapidez a empresa ganhadora da licitação para que os benefícios cheguem mais rápidos as escolas. 


Para a secretária de Educação Cybele Arraes os investimentos para esta ação é uma demonstração de cuidado do atual governo. “É importante ver que nosso líder maior tem esta sensibilidade de investir na educação dos estudantes e garantir qualidade de ensino através dos professores com melhores estruturas para as escolas de Araripina, pois existem escolas no município que há 16 anos não recebiam nenhum tipo de reforma”, e esta gestão Alexandre Arraes é diferente, trabalha com seriedade e cuidados administrativos com o povo de Araripina”, destacou a secretária.
No momento da solenidade os estudantes da Escola Professora Luzanira Ramos fizeram belas apresentações artísticas com danças de xaxado, frevo e capoeira, todos do programa “Mais Educação”.
A solenidade contou com a presença do representante da empresa ‘Liderança’, Nicodemos Rodrigues, ganhadora da licitação para a execução das obras, bem como de vários secretários do governo que vieram prestigiar a solenidade, vereadores, lideranças políticas, equipe da educação, professores, diretores, coordenadores, e a forte presença dos estudantes, pais de alunos e sociedade civil.
A maioria das escolas que receberão os serviços de reformas e ampliações são da zona rural, e ainda foram distribuídas para distritos e zona urbana, segue lista:

· Creche Coração de Maria – Cavalete

· Nova Maravilha – Sítio Nova Maravilha

· Pascoal José de Barros – Serra do Caldeirão

· Francisco Ferreira da Cunha – Sítio Santo Antônio

· Sangradouro – Sítio Sangradouro (Morais)

· Bom Jesus da Lapa – Gergelim

· Honorato Jordão – Sítio Ponta da Serra (Lagoa do Barro)

· Everardo José – Nascente

· Professora Maria Luzanira Ramos – Rua Ramos Lacerda

· Escola do IPA – IPA

· José Jacó de Souza – Vila Jardim

· Genésio Almeida – Serra do Jardim

· Adelino Pereira – Adelino

· José Neri – Alto da Boa Vista

· João Rodrigues Alencar – Serrânia

· Jarbas Passarinho – Sítio Lagoinha

Ouça abaixo o discurso do prefeito Alexandre Arraes

Ouça abaixo o discurso da secretaria Cybele Arraes


Ouça abaixo o discurso da diretora Sanbrina Antunes


Ouça abaixo a entrevista com o empresário Nicodemos



Da ASCOM/ PMA


Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: