ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 25 de julho de 2013

ARARIPINA - PROGRAMA SAÚDE NO CAMPO VAI REVOLUCIONAR ATENDIMENTO MÉDICO NA ZONA RURAL



A Prefeitura de Araripina lançou na noite desta quarta-feira, 24/07/13, o Programa Saúde no Campo. O lançamento do Programa foi na Serra da Torre, zona rural de Araripina e contou com a presença do prefeito Alexandre Arraes, da Secretaria de Saúde Glória Beatriz e de diversas autoridades políticas e sociedade em geral.
A Unidade Móvel de Saúde permanecerá na localidade durante 15 dias e fará atendimento dos moradores daquela serra, como também das Serras do Simões I e II, Minador I e II e Marinheiro. Os próximos destinos da Unidade serão definidos pela Secretaria de Saúde nos locais que estiverem mais distantes das unidades de Estratégia de Saúde da Família.
A Secretaria Glória Beatriz falou sobre o sonho do prefeito Alexandre Arraes em aproximar os serviços de saúde municipais para a população que está mais distante da cidade. Além disto, ela afirmou que existem estudos dentro da Secretaria para a abertura de novas unidades de Estratégias de Saúde da Família na zona rural. “O sonho desta comunidade está mais próximo do que vocês imaginam. A Serra da Torre poderá, em breve, receber uma ESF para atender toda esta região”, afirmou.
O prefeito Alexandre Arraes inaugurou com muita alegria o Programa Saúde no Campo e destacou que metade da população de Araripina reside na zona rural, justamente por isto que a Prefeitura de Araripina idealizou este programa. Alexandre Arraes também afirmou que vai monitorar os resultados do Saúde no Campo. “Quero saber quantas pessoas foram atendidas, quais áreas de atendimento e os resultados deste programa inovador”.

SERVIÇO:

Saúde no Campo – Serra da Torre

O atendimento será diário, distribuído da seguinte maneira:

Segunda-feira – hiperdia (hipertensão e diabetes)

Terça-feira – puericultura (crianças)

Quarta-feira – prevenção do câncer do útero

Quinta-feira – planejamento familiar

Sexta-feira – demanda livre

Haverá médicos disponíveis para atendimento todas as quintas e sextas-feiras. 

Da ASCOM/ PMA

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: