ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

TJPE - AFASTADO DA PREFEITURA DE ARARIPINA, LULA SAMPAIO ENTRA COM RECURSO CONTRA INTERVENÇÃO

Lula Sampaio (PTB), prefeito afastado do cargo em Araripina, (PE) entrou com um recurso na quinta-feira (27), no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), contra a intervenção do governo do estado no município.

A intervenção foi anunciada no último dia 10 de setembro, quando o TJPE determinou o afastamento de Sampaio, denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com base no relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no qual constam 12 irregularidades praticadas durante a gestão do prefeito.

No dia 13 de setembro, o governador Eduardo Campos nomeou o seu interventor em Araripina, o tenente-coronel da Polícia Militar, Adalberto Freitas Ferreira, de 45 anos. Caso o pedido de Sampaio não seja aceito pelo TJPE, Ferreira administrará a cidade até a posse do novo prefeito, em janeiro de 2013.


Sampaio, que já foi afastado outras duas vezes da prefeitura por problemas na Justiça, se mostrou otimista quanto ao seu recurso no Tribunal. “Acredito que vamos conseguir sim. As provas estão aí, não enxerga quem não quer. E a resposta deve sair muito em breve”, afirmou.

Na época de seu afastamento, o prefeito alegou que a decisão estaria incorreta, pois a prestação de contas da prefeitura havia sido feita, e o índice educacional atingido. Ainda de acordo com ele, o município atingiu o índice de 26,73% na educação e 16,03% na saúde, quando o obrigatório é de 25% e 15%, respectivamente. Quanto à prestação de contas, Sampaio chegou a afirmar que ela foi enviada e protocolada na Câmara de Vereadores para o TCE de Petrolina, na data normal.

Com informações do Blog do Carlos Britto/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: