ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 30 de setembro de 2012

SÃO PAULO - HEBE CAMARGO MORRE AOS 83 ANOS


Depois de ficar internada por diversas vezes em 2012, Hebe Camargo não resistiu e morreu na manhã deste sábado (29) em sua mansão no Morumbi em São Paulo.

A apresentadora de 83 anos sofreu uma parada cardíaca e não resistiu durante a madrugada. Ela lutava contra um câncer no peritônio, que foi diagnosticado em 2010.

A apresentadora da RedeTV! havia dado entrada no Hospital Albert Einstein no última dia 14 de setembro para fazer exames pré-agendados. Contudo, por estar muito debilitada, precisou ser internada.

Em junho deste ano, Hebe já tinha deixado os fãs apreensivos. Ela precisou ser encaminhada ao hospital após sofrer fortes dores no corpo. Ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula, e ficou internada por cinco dias.

“Enganei vocês outra vez. Olha eu aqui de novo!”, brincou a loira na ocasião. Nessa época, ela ainda tranquilizou a todos e afirmou que se sentia muito bem, sem dores.

Antes, em 11 de março de 2012, Hebe precisou ser submetida a mais uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino.

Em 2010, quando operou de um câncer no peritônio, a apresentadora se declarou curada após fazer tratamento com quimioterapia.

“Se o câncer for detectado no princípio, tem cura. Mas, tem gente que até hoje tem medo de falar a palavra câncer. Não tem que ter medo. Sou a maior prova disso. Eu estou aqui, olha!”, garantiu a “gracinha”.

CORPO DE HEBE É SEPULTADO SOB AS HOMENAGENS DE FÃS, AUTORIDADES E ARTISTAS

Uma forte emoção de familiares, amigos e fãs tomou conta do adeus à apresentadora Hebe Camargo no enterro da pioneira da televisão brasileira, na manhã deste domingo (30). O corpo foi sepultado no jazigo da família Camargo, no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, São Paulo. A loira foi enterrada ao lado do pai, Fego Camargo, do irmão, Feguinho, e de outros familiares. Na sepultura, uma placa traz a seguinte frase: "Sou árvores que já deu frutos, agora descanso sob minha sombra", palavras escritas pelo pai da apresentora. Desde janeiro de 2010, Hebe lutava contra um câncer de peritônio.

Hebe Camargo faleceu aos 83 anos, vítima de uma parada cardíaca. A apresentadora morreu nesse sábado (29), em casa e enquanto dormia. Neste sábado o corpo de Hebe foi velado durante toda a noite no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. Além dos familiares da apresentora, o cantor Roberto Carlos, preferido de Hebe, foi um dos primeiro a chegar ao velório. Durante o adeus, diversos famosos estiveram presentes para a última homenagem, entre eles o cantor Fábio Jr., o empresário da comunicação Silvio Santos, o humorista Tom Cavalcante, o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, e muitos outros.

Na manhã deste domingo (30) o padre Marcelo Rossi rezou uma missa de corpo presente no Palácio Bandeirantes. A celebração foi marcada pelas músicas do cantor Roberto Carlos, como: "Como é grande o meu amor por você" e "Jesus Cristo". Na ceremônia, o padre evitou o tom fúnebre fazendo brincadeiras com os gostos da apresentadora. "Se desmancharmos o cabelo, ela vai ficar brava lá em cima', disse o pároco momento antes de uma bênção.

Por volta das 10h o corpo da apresentadora, ícone da TV brasileira, foi levado ao Cemitério Gethsemani por um cortejo feito por soldados do Corpo de Bombeiros. Na chegada ao local do sepultamento uma multidão de fãs aplaudiu e gritou o nome da apresentora. Em clima tranquilo, a população assistiu ao sepultamento que contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, junto com primeira-dama e o vice-presidente Michel Temer e celebridades da televisão brasileira.

No momento em que o caixão de Hebe Camargo foi colocado na sepultura foram lançadas pétalas de flores numa última homenagem. Coroas de flores também foram entregues no cemitério e o túmulo de Hebe foi enfeitado com rosas vermelhas colombianas, as preferidas da apresentadora.

HISTÓRIA - Hebe Carmargo, que nasceu no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) de 1929, em São Paulo, foi uma profissional atuante no rádio e na televisão. Na TV, foi uma das pioneiras no início da difusão do veículo no Brasil. 

Fonte - Famosidades/NE10/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: