ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

FAA - CONHEÇA UM POUCO DA FEDERAÇÃO ARARIPINENSE DE AEROMODELISMO


O Aeromodelismo é praticado em Araripina sim! Apesar de não ter muitos adeptos nesta região e ainda não dispor de um local próprio para a prática deste esporte radical, alguns empresários, profissionais liberais e até mesmo pilotos de avião de verdade, praticam aeromodelismo todos os fins de semana no aeroporto de Araripina, sendo sábados e domingos das 15:30 às 18:00.


A sigla para os amantes do esporte radical na região é o FAA – Federação Araripinense de Aeromodelismo, onde através de um site são repassadas todas as informações necessárias para quem tem interesse em participar do aeromodelismo. O link é http://www.portaltrindadepe.com.br/fsclub/aeromodelismo.htm e o internauta terá a oportunidade de ver mais fotos e fazer downloads.


Conhecendo um pouco da história do aeromodelismo em Araripina, o 1º aeromodelo existente nesta cidade foi um Spitfire de controle a cabo e de propriedade do Sr. Alfredo Coelho, o qual se encontra em recuperação na FAA. O esporte, porém, já era praticado por outros especialistas da época.


Em 1999, um grupo de esportistas e aficionados por aviação, fundou um clube e organizaram um consórcio para aquisição de quatro aeromodelos tipo Dragon 2000, motorizados à grow, rádios controlados e de asa alta.


Nomes como de Alexandro Grande, Dr. Carlos Antonio, Dr. Divanágoras Holanda, Sr. Gustavo Pereira, Dr. Orcar Lins, Gaúcho (en memória), Cmte Fernando Duarte e Cmte Diogo Alencar, reuniram-se no aeroporto de Araripina para apreciar a paixão pelo esporte. Hoje o esporte vem ganhando mais adeptos na região e já conta com mais de 14aviões rádio-controlados.


Os mais conhecidos aeromodelistas da região e suas aeronaves são:
Marcos – empresário – avião T27 Tucano (Prince) e Piper Cherokee (Prince).
Dr. Alexandro – odontólogo – avião Albatroz (Incoaer) e T27 Tucano (Incoaer).
Diogo – piloto privado – avião Piper J3 clube (MasterWings) e Coyote (Incoaer).
Allison – promoter de vendas – avião Katana.
David – empresário – avião Twister Cherokee( Pinhos).


Everardo – contador – avião StarFlight.
Alberto – técnico em informática – avião Piper Cub Elétrico.
Emanoel – empresário – avião Javelin.
Gustavo – empresário – avião Dragon 2000 e
Sérgio Zerlotti – piloto comercial – avião Albatroz (Incoaer) e Twister Flyer Jr. (Pinhos).


Fora o aeromodelismo, outra prática que o pessoal está fazendo aqui é a simulação de vôo, onde um "home cockpit" ou "cabine caseira" está sendo construída e será possível reproduzir com alto nível de realismo os sistemas e a simulação de vôo pela IVAO, uma rede mundial de simulação de vôo que conta com controladores de vôo, tráfego aéreo e meteorologia real, além de um hobby para aficcionados por aviação.


Esta simulação de vôo serve de treinamento para pilotos reais, pois é uma das práticas que vem crescendo muito no Brasil e também aqui em Araripina e região do Araripe.


Colaborou para esta matéria o Cmte. Diogo Alencar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Masssssssaaa meu namorado pilota qui em recife, é um hobby, saudável aconselho a tdas as mulheres, estimulem a saúde peça a seus maridos para voarem de aeromodelismooo!!!!!!!

Anônimo disse...

Pois é, muitas delas ao invés de estimular, faz é botar abaixo como umas que eu conheço aqui.
Bom é o cara ir pra cachaça e chegar batendo nela, é isso que parece ser.

REGINALDO disse...

OLA... GOSTARIA DE AJUDA PARA MEU TX DE 4 CANAIS,.. QUEM PUDER ME AJUDAR ME MANDE UM E-MAIL.
pu1rcf@gmail.com
REGINALDO DO RIO DE JANEIRO.
OBRIGADO,
VOLTA REDONDA 30 DE SETEMBRO DE 2011

Anônimo disse...

eu voo aeromodelismo a 1 ano e adoro e tenho 13 anos e adoro nao tem jeito eu fico doido q a semana acaba pra mim ir pra pista e to pensando em comprar um tucano da incoaer pra mim voar no 3° Encontro de Aeromodelista de Patos de Minas um abraç. Cmte. Neto.

Unknown disse...

Bom dia estou pasando ums dias em araripina sou de tabuleiro do norte-ceara tbm sou aeromodelista gostaria de visitar o clube de vcs se alguem que pratique o hobby vizualizar essa msg entre em contato comigo meu zap (88)9-9762-3399