ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 15 de abril de 2008

CHUVAS - TEMPORAL CAUSA MAIS ESTRAGOS NESSE FIM DE SEMANA EM ARARIPINA


No último domingo dia 13/04/08 foi registrado um índice pluviométrico acima da média na cidade de Araripina. Apenas meia-hora de chuva grossa foi suficiente para alagar várias ruas e bairros da cidade.
Muitos calçamentos que já haviam sido recuperados na semana passada foram embora com as fortes águas que desciam de ladeira abaixo, indo para os bairros mais em declive. O Canal São Pedro transbordou e várias residências foram invadidas pelas águas, que destruíram vários móveis e eletrodomésticos.
No centro da cidade o trânsito ficou parado, pois os motoristas não se arriscavam em passar por alguns trechos mais alagados. A chuva que começou por volta das 15:00 horas desse domingo fez o céu escurecer em plena luz do dia
e amedrontar alguns moradores da periferia. Algumas casas chegaram a cair no cavalete-01 e outras estão condenadas. Vários moradores do cavalete-01 perderam móveis e roupas.
Os estragos só foram descobertos após o temporal e a CODECIPE já está na cidade para fazer os primeiros levantamentos. A prefeitura municipal acionou a Defesa Civil do município e uma equipe já está também fazendo levantamento dos estragos na periferia e também no centro, onde muitas ruas ficaram danificadas.
A prefeitura também está disponibilizando recursos para consertar alguns trechos mais atingidos pelas águas. Várias estradas continuam intransitáveis na zona rural e nem as máquinas da prefeitura conseguem passar no momento. Nas últimas horas o sol voltou a brilhar,
mas Segundo dados do CLIMATEMPO , site de meteorologia, a previsão é de mais chuvas na região e a chegada de uma frente fria para os próximos dias. Algumas famílias estão alojadas também em creches no cavalete-01 e não sabem quando podem voltar para suas residências que foram abaladas pelas fortes águas.

Nenhum comentário: