sábado, 30 de setembro de 2023

SANTA FILOMENA - NEGO DA SERIEMA TOMBA MORTO AO TENTAR SACAR ARMA PARA ATIRAR NA POLÍCIA CIVIL DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO


A equipe de investigação da Delegacia de Santa Filomena, 206ª Circunscrição, sob o comando do Dr. Lamartine Salvador Fontes Filho, estava, na noite da quinta-feira 28/09, de serviço quando a pessoa de M.A.S., solicitou ajuda dos policiais noticiando que o indivíduo conhecido por “Nego da Seriema” estava nas proximidades de sua residência, Sítio Seriema, Zona rural de Santa Filomena, portando um facão e ameaçando populares.

O “Nego da Seriema”, como é conhecido foi identificado como Deuzimar Rodrigues de Melo, de aproximadamente 40 anos, sobre o qual recai um Mandado de Prisão de nº 0001743-55.2023.8.17.3020.01.0001-16 expedido nos autos do processo de nº 0001743-55.2023.8.17.3020.01 pelo crime de Homicídio Qualifica Tentado (art. 121, §2º, II, CPB). Por conta disso, a equipe de Santa Filomena, deslocou-se até o local do fato, na tentativa de cessar a ameaça e localizar o autor e dar cumprimento ao referido mandado de prisão.

Segundo a polícia o mesmo não estava mais no primeiro local indicado. Os policiais foram informados que ele tinha se deslocado até outro ponto das mesmas imediações, onde o caminhão dele estava preso num barranco, motivo por que os policiais seguiram até lá. Ao se aproximarem e ao identificar a pessoa de Nego da Siriema, os policiais desembarcaram da viatura e deram a voz de comando para que ele parasse e colocasse a mão na cabeça, mas ele não atendeu às ordens e seguiu para cima de um dos policiais que estava na diligência.
Ainda segundo a polícia, Nego da Siriema colocou a mão na cintura e nesse momento os policiais repetiram a ordem de parada, contudo, mais uma vez, o comando não foi atendido, motivo pelo qual os policias efetuaram disparos em direção as pernas e ao tórax, na tentativa de cessar eventual agressão e frear o ímpeto do mesmo que, aparentemente, estava agitado. Após os disparos, o acusado correu empreendendo fuga e, logo após, caiu. Os policiais se aproximaram e observaram que um dos disparados efetuados atingiu a região superior (plexo solar), provavelmente lesão de entrada.

A equipe de policiais civis prestou socorro imediato colocando-o na viatura e deslocando-se até Hospital Municipal de Santa Filomena. Apenas quando chegaram no referido hospital e prestarem os socorros previstos, tomaram conhecimento, por meio da equipe médica do hospital, de que o mesmo não havia sobrevivido a lesão e tinha ido a óbito. No ano de 2018, Nego da Siriema foi preso em uma operação policial que envolveu quase 30 policiais para capturá-lo, depois de diversas tentativas de prendê-lo, é que ele se embrenhava na mata e lá ficava por dias até despistar as equipes policiais. Veja matéria AQUI.

Na noite da última quinta-feira 28/09, no momento que o acusado pensou em reagir contra o policiamento, ele portava um revólver calibre 38 de numeração E208809, e em sua cintura uma arma branca do tipo facão. Também foi encontrada uma espingarda de pressão reaberta provavelmente para o calibre 22. Todo o material foi entregue na DPC local para as providências cabíveis. Após perícia preliminar do Instituto de Criminalística da polícia civil, o corpo de Nego da Siriema foi encaminhado para o IML de Petrolina.

O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Esse foi o 1º homicídio do mês de outubro registrado em Santa Filomena e na Região do Araripe. Esse também foi o 4º homicídio do ano em Santa Filomena, se constituindo no 56º do ano na Região do Araripe. Ouça abaixo uma entrevista do Delegado Seccional, Dr. George Dantas Saraiva, foto abaixo, Titular da 24ª DESEC de Araripina, ao repórter Fredson Paiva, da Rádio Arari FM, falando mais detalhes do caso.
Por Fredson Paiva

Fonte - Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina 

Fotos – Fredson Paiva/ Polícia Civil de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva