Um concurso público para a Rede Municipal de Educação do Recife vai disponibilizar mil vagas para contratação. Segundo informe distribuído pela Prefeitura do Recife no final da tarde deste domingo, os detalhes serão anunciados no final da manhã desta segunda-feira, mas é certo que o concurso vai oferecer vagas para as áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.
%u201CEssas vagas são insuficientes, com certeza%u201D, diz a coordenadora geral do Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Recife (Simpere), Jaqueline Dornelas. Segundo ela, do concurso de 2012, na gestão do prefeito Geraldo Júlio (PSB), concursados aprovados ficaram como %u201Ccadastro de reserva para mini-contratos%u201D, e, depois que venceu a validade, muitos entraram na Justiça, sendo que alguns conseguiram ser admitidos em 2019 e outros ainda aguardam decisão judicial. %u201CToda mesa a gente cobra concurso e eleição para gestor de escola%u201D, acrescentando que também há carência de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs), de Auxiliar do Desenvolvimento Educacional Especializado (ADEE), para acompanhar crianças com deficiência, e de estudantes para estágios.
Portais focados em cursos públicos antecipavam a perspectiva de realização de concurso público, indicando como empresa responsável pelo concurso o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Segundo a Folha Dirigida, por exemplo, das mil vagas, 800 seriam para Professor(a) I (Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e 200 para Professor(a) II (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental).
Por Osnaldo Moraes - Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva