Por volta das 14:00 de hoje, terça-feira 12/01, na Rua Eduardo Jonson Gonzaga, no município de Exu, a equipe MO-7000 foi solicitada pela equipe do MALHAS DA LEI e DENARC para averiguar uma ocorrência de tráfico de drogas. Segundo informações, a senhora A. L. de M. S, 20 anos, armazenava drogas a pedido de seu esposo, que se encontra recluso na cadeia publica de Exu. Diante das informações, a senhora A. L. de M. S. foi localizada bastante nervosa em frente sua residência. Na ocasião, foi autorizada a entrada na casa, onde foi realizada a busca no seu interior, sendo acompanhado pelo proprietário da casa. Foi localizada no interior do imóvel 124 pedras de CRACK. A ocorrência foi apresentada na DPC local, onde a mulher de 20 anos foi autuada em flagrante delido (APFD).
No domingo dia 10/01, em Exu, por volta das 12:35, na PE-545, próximo ao Açude Tamarají, o Trio MO-7001 ROCAM, realizava rondas com abordagens, quando avistou o imputado T.N.A.P, 19 anos, em atitude suspeita, o qual, ao notar a presença dos policiais militares se desfez de um pequeno saco plástico, jogando-o ao chão. Prontamente os policiais militares realizaram a abordagem e encontraram no chão, próximo ao suspeito, a quantidade de aproximadamente dois gramas de maconha, envoltos em um saco plástico. O suspeito informou que a droga lhe pertencia e que ele é usuário. A ocorrência foi apresentada na delegacia de policia civil local, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
Ainda no município de Exu, na última quinta-feira 07/01, por volta das 12:00, as equipes GG 7001 e 7002 perceberam o indivíduo K. L. M. M. S. 40 anos, em seu carro, em atitude suspeita. Foi efetuada a abordagem e no interior do veículo foi encontrado uma substância análoga a cocaína em pequena quantidade, aproximadamente 01 grama, e com o apoio do Malhas da Lei foi constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto com a situação de desaparecido no relatório de capturas. A ocorrência foi encaminhada a DPC local, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
No município de Araripina, por volta das 14:00 de ontem, segunda-feira 11/01, A GTI 9.000 E GRI 9.011, quando em rondas, foram acionadas pela Guarda da Cadeia Pública informando que uma mulher teria tentado adentrar no estabelecimento com aproximadamente 101 gramas de entorpecente (maconha), escondida em um pacote de cuscuz e em uma caixa de sabão em pó. Ao chegar no local e após dialogar com a imputada, esta afirmou que a droga seria para o detento F. E. R. e que teria entrado em contato com ele via telefone. De imediato foi feita uma busca na cela do detento, onde o mesmo entregou um aparelho celular branco, da marca BLU, IMEI:359104071470584 acompanhado de um chip da Claro. Também foi entregue pela imputada um aparelho celular dourado da marca SAMSUNG J2 PRO, IMEI: 355885096172064 e um chip da Claro. Diante dos fatos, a imputada foi conduzida a DPC junto com o material apreendido e um Inquérito Policial foi instaurado.
No sábado dia 09/01, por volta de 01:00 da madrugada em Araripina, a GT EXTRA quando em rondas em operação de combate ao CVLI e CVP, na Avenida Perimetral, avistou o indivíduo R.P.A. na motocicleta Honda Biz, placa NVD-9880, ano 2010. Ao ser dada ordem de parada foi desobedecido pelo envolvido, sendo realizado o acompanhamento e ao ser procedido a abordagem foi encontrada uma peteca de substância análoga à cocaína em sua posse, sendo ele conduzido até a DPC de Araripina, afim de serem tomadas as medidas cabíveis, conforme B.O. 054/2021. RESULTADO: TCO. MATERIAL APREENDIDO: Aproximadamente 2 gramas de cocaína.
Ainda em Araripina na sexta-feira 08/01, por volta das 23:00, a GT EXTRA quando realizava rondas durante operação de combate ao CVLI e CVP, no Bairro Cavalete I, avistou os indivíduos E.L.S e W.J.O. nas proximidades da praça daquele bairro, e após ser feita abordagem, foi encontrado uma peteca de substância análoga a maconha no chão, no local onde eles estavam. Os envolvidos foram conduzidos até a DPC de Araripina, afim de serem tomadas as medidas cabíveis, conforme B.O. 052/2021. RESULTADO: 02 TCOs. Material Apreendido: 01 peteca de substância análoga a maconha apreendida.
No município de Ouricuri, por volta das 14:00 de segunda-feira 11/01, a equipe da ROCAM – MO 7000, foi informada pela equipe do NIS/4, que na Rua José João de Lima, 123, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, estava ocorrendo comercialização de drogas. Ao efetuarem rondas pelo local, os policiais se depararam com uma moto suspeita e ao se aproximarem, o imputado, J. S. S., 22 anos, percebeu a chagada da PM e tentou evadir-se, porém foi detido e abordado. Ao ser indagado, ele admitiu ter uma extensa ficha criminal e possuir certa quantidade de drogas escondida no seu ventilador, cerca de 90 gramas de uma substância análoga a crack foi localizada, juntamente com uma balança, materiais para embalar, R$ 49,80 (quarenta e nove reais e oitenta centavos) em espécie e um celular Samsung J5. A ocorrência foi encaminhada a DPC, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).
Ainda em Ouricuri no sábado dia 09/01, por volta das 11:00, na Rua São Francisco, Bairro Nossa Senhora de Fátima, a MO-7000 realizando rondas e abordagens se deparou com o senhor L. F. L. S., 23 anos, e ao abordá-lo foi encontrada na sua carteira um cigarro de substância análoga a maconha pesando aproximadamente uma grama. A ocorrência foi apresentada a DPC onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Também em Ouricuri, na última sexta-feira 08/01, por volta das 18:00, na Rua Paulo Murilo Matias (Quadra L), Residencial São Sebastião, a MO-7000 realizava rondas, quando avistou três indivíduos em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem pessoal, foi encontrado no bolso da bermuda de J. E. F. P., 16 anos, um cigarro contendo substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 02 gramas. A ocorrência foi apresentada na DP, onde foi lavrado um boletim de ocorrência circunstanciada (BOC).
Na quinta-feira 07/01, por volta das 22:00 em Ouricuri, a GT-7A em operação conjunta com as equipes ROCAM e Malhas da Lei, obtiveram informações que na Travessa São Lucas, bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, a pessoa de A. M. S., 22 anos (envolvido 01), estaria fornecendo drogas para um detento, vulvo “ De Menor”, na cadeia de Ipubi, bem como o suspeito, juntamente com W. S. F., 23 anos (envolvido 02), teriam roubado uma moto FAN, cor preta, em Ouricuri. Diante das informações, as equipes se deslocaram ao local, onde encontraram a esposa do acusado nº 01, que autorizou a entrada do policiamento na residência. Após buscas, foram encontrados, 06 (seis) pedras de crack em um tubo cilíndrico, uma quantia de 602,00 (seiscentos e dois reais), assim como dois celulares, sendo 01 (um) Galaxi A10 e 01 (um) K10. Também encontraram 01 (um) rolo de fita para embalar drogas, 01 (uma) chave de boca e 01 (uma) faca raspada em formato de chave, usada para ligar motocicletas. Após indagar o suspeito nº 01 sobre o roubo da moto, ele negou. Na ocasião a esposa afirmou ter um segundo envolvido. As equipes foram até a residência deste, e após receberem autorização para adentrar na residência, encontraram 03 (três) pés de maconha e quando questionaram o envolvido 02 sobre o roubo da moto, afirmou que ajudou a conduzir, porém não sabia que era produto de furto e não sabia onde estava o veículo. Também foi encontrado 01 (um) celular G530BT. A ocorrência foi apresenta na DPC, onde foi instaurado um Inquérito por Portaria (IP).
No município de Ipubi, no sábado 09/01, por volta das 12:40, a GT 02 durante rondas em operação de combate ao CVLI e CVP, avistou dois indivíduos em atitude suspeita, em uma motocicleta Honda Fan 125, placa HXY-5573, ano 2007, e ao ser feita a busca pessoal, foi encontrado aproximadamente 5g de substância análoga à maconha embaixo do banco da motocicleta. Ao ser verificada a documentação, percebeu-se que o condutor tratava-se de um menor. Diante dos fatos, os responsáveis pelos menores foram localizados e juntos com os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos até a DPC de Ipubi, afim de serem tomadas as medidas cabíveis, conforme B.O. /2021. RESULTADO: 1 BOC e 1 TCO. MATERIAL APREENDIDO: Aproximadamente 5 gramas de maconha.
No município de Trindade, na última sexta-feira por volta das 17:15, o GATI GGI 9.031 durante abordagem visualizou um indivíduo em atitude suspeita, defronte a uma oficina, o qual, após ser abordado, foi encontrado com ele um cigarro de substância análoga a maconha. O envolvido e o material apreendido foram apresentados à delegacia de Trindade para providências cabíveis, conforme o BO 0050. RESULTADO: TCO.
Fonte/ Fotos – Polícia Militar de Pernambuco/ 7º BPM/ 9ª CIPM
Reportagem – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva