Ao todo, são mais de 1,4 mil vagas para turmas que iniciarão no primeiro semestre de 2021. Indústrias de todo o Estado podem reservar vagas até dezembro
As indústrias interessadas em contratar aprendizes no primeiro semestre de 2021 tem até o dia 14 de dezembro para aderirem ao Edital de Aprendizagem Industrial do SENAI-PE. Ao todo, a instituição irá oferecer mais de 1,4 mil vagas em 16 cursos diferentes em todo o Estado - em Araripina, serão 60 vagas para os cursos de Assistente Administrativo (30) e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais (30). Outras informações podem ser conferidas no edital, que está disponível no site www.pe.senai.br
Segundo as regras previstas no edital, a adesão ao programa é feita mediante o requerimento de vagas no site do SENAI, por meio de um formulário de adesão. A indústria deverá indicar os cursos, turnos e a escola de interesse, além da quantidade de jovens que irá contratar. Estão disponíveis cursos nas modalidades de Formação Inicial e de Nível Técnico Médio. “Queremos atender às indústrias do Estado da forma mais assertiva possível e garantir a formação de mão de obra de qualidade para o setor produtivo”, pontua a coordenadora do Núcleo de Avaliação do SENAI-PE, Ana Paula Vasconcelos.
O processo seletivo dos jovens aprendizes deverá ser realizado pela própria empresa, seguindo os pré-requisitos de cada curso, conforme descrito no edital. A empresa também é responsável por todos os custos relativos à contratação do aprendiz, que é remunerado. Já a formação oferecida pelo SENAI-PE é gratuita. A previsão é que as turmas sejam iniciadas nos meses de fevereiro e abril do próximo ano. Em caso de dúvidas, as indústrias podem entrar em contato pelo (81) 98164-1050.
Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva