Dezesseis cidades pernambucanas ainda estão com a taxa de vacinação da campanha contra sarampo e poliomielite abaixo de 50% entre as crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Nessa lista, as piores coberturas vacinais, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), são as de Glória do Goitá, São Bento do Una, Triunfo, Machados e Inajá, que não alcançaram nem 40% do público infantil, faltando uma semana para o fim da mobilização nacional.
Por outro lado, já há cidades pernambucanas que atingiram a meta de segurança da vacinação que é de 95%. O ranking dos municípios que já protegeram a maioria das crianças é formado por São José da Coroa Grande, Terezinha, Abreu e Lima, Araçoiaba e Jatobá.
Leia também:
“Conseguimos uma boa adesão do público durante o Dia D, no último sábado, mas ainda precisamos chegar até as mais de 170 mil crianças que ainda não foram imunizadas. Estamos abastecidos das vacinas e reforçando com os municípios a necessidade de continuar a mobilização”, afirmou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PNI), Ana Catarina de Melo.
Até o momento, Pernambuco notificou 132 casos suspeitos de sarampo. Desses 73 já foram descartados e dois foram confirmados. Outros 57 estão em investigação Em relação à poliomielite, o Estado não confirma casos desde 1988. O Recife, que acumula a maior parte dos casos notificados e os dois confirmados, já ultrapassou os 75% da vacinação de tríplice viral e pólio.
A coordenadora do PNI da cidade, Elizabeth Azoubel, explicou que a taxa de proteção das crianças esta bem distribuída em todo o território. “Isso dá uma segurança para a cidade. Quanto mais crianças vacinadas, mais protegida fica a população como um todo”, disse.
Fonte - Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva