segunda-feira, 8 de junho de 2015

AMISTOSO - BRASIL VENCE O MÉXICO EM JOGO SONOLENTO

Sem sua maior estrela, o atacante Neymar, o Brasil venceu o México por 2×0 em amistoso disputado no Allianz Parque, na tarde deste domingo (7). A partida valeu como preparação para a Copa América, competição em que os pentacampeões mundiais estreiam daqui a uma semana, diante do Peru, em Temuco, às 19h30 (hora de Brasília). Antes disso faz mais um amistoso, com Honduras, na quarta-feira (10), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A ausência do camisa 10 colocou a responsabilidade de criar as melhores jogadas para o meia William. Inicialmente deslocado pelo lado direito, o camisa 19 concentrou as jogadas pelo setor mas sem conseguir penetrar na defesa mexicana. Havia amplitude – jogo pelos lados do campo – mas faltou profundidade. O campo ficou largo mas pouco extenso. Isso facilitou a defesa visitante, que atuou com três zagueiros.

Quando William foi para o lado esquerdo conseguiu chegar com um pouco mais de qualidade, o suficiente para fazer os gols. Aos 27, Philippe Coutinho recebeu de William e livrou-se do marcador com um drible de corpo. Mesmo sem ângulo conseguiu encontrar o espaço mínimo entre o goleiro e a trave para fazer 1×0. Aos 36, numa boa linha de passes, Elias rolou para Diego Tardelli, livre, concluir com competência.

Com a contusão de Danilo, a Canarinha voltou para o segundo tempo com Fabinho em seu lugar. Mais do que peças, a mudança foi de postura. O técnico recuou bloco de marcação para tentar os contra-ataques. A primeira parte da tarefa foi bem feita, já que o time se defendeu melhor do que no primeiro tempo. Mas faltou deixar o contragolpe armado.

Diante disso não houve sequer uma oportunidade nem mesmo próxima de gol. Os dois goleiros foram apenas torcedores privilegiados. Estava tão desinteressante que a torcida do Palmeiras resolveu se manifestar. A ala corintiana respondeu com vaias. No total foram seis alterações promovidas pelo treinador brasileiro, que dificultaram ainda mais quem queria ver um jogo de futebol. Foi pouco mais que um treino.

Ficha do jogo:

Brasil: Jefferson – Danilo (Fabinho, 46), Miranda, David Luiz, Filipe Luis – Fernandinho, Elias (Casemiro, 77), Fred (Felipe Anderson, 83), Willian (Douglas Costa, 74), Philippe Coutinho (Everton Ribeiro, 69) – Diego Tardelli (Roberto Firmino, 59) . T: Dunga.

México: Corona – Corral (Flores, 46), Ayala (Salcedo, 46), Rafa Márquez, Domínguez, Aldrete – Güémez (Medina, 66), Osuna (Marco Fabián, 46), Jesús Manuel Corona (Luis Montes, 75) – Herrera, Jiménez (Vuoso, 63). T: Miguel Herrera.

Do Blog Do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva