É com grande pesar que o Partido dos Trabalhadores (PT) comunica o falecimento do deputado Estadual Manoel Santos. Manoel vinha se tratando de um câncer de esôfago desde o ano de 2014, e desde o mês de fevereiro vinha fazendo o tratamento no hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, onde veio a falecer nesta manhã do dia 19.
O líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa deixa como legado uma importante trajetória de lutas e realizações, tendo feito em seu mandato a defesa de um projeto de desenvolvimento rural e urbano sustentável e solidário para o Estado.
Manoel foi o primeiro secretário rural da Central Única dos Trabalhadores – CUT e dirigente-fundador do Partido dos Trabalhadores no estado de Pernambuco. Tendo sido agricultor familiar, iniciou seu trabalho nos movimentos sociais, filiando-se ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada (SRT). Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada, da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco – Fetape e ocupou a presidência da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – Contag, maior confederação de trabalhadores rurais da América Latina e uma das maiores do mundo.
Manoel José dos Santos nasceu no dia 07 de abril de 1952, na cidade de Serra Talhada, no Sertão pernambucano. Manoel de Serra com o também é conhecido pelos companheiros deixa esposa, quatro filhos e o compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar, com a agroecologia, com a reforma agrária e com a defesa dos direitos das comunidades quilombolas, indígenas e tradicionais.
À família e à memória do companheiro nosso profundo respeito e admiração.
Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores
Do Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva