A Prefeitura de Araripina através da Secretaria Cultura em parceria com o Sesc Pernambuco iniciou na noite de segunda-feira, (15/04) a exposição Cem Rosas para Guimarães no Museu de Araripina.
Fechado há quase três anos o Museu foi totalmente reformado pela Prefeitura de Araripina no ano passado, entretanto ainda não havia sido reaberto. Com a parceria entre município e o Sesc Pernambuco o principal local da cultura araripense está novamente aberto à visitação.
O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes foi prestigiar a primeira exposição destinada especialmente aos professores, gestores de escolas e representantes dos poderes públicos como maneira de promover o evento.
Estavam presentes além de Alexandre Arraes, o Secretario de Cultura, Lídio Santiago e da Educação Cybele Batista, a Gestora Regional de Educação Cleide Gualter, Bebel de Oliveira, coordenadora do Departamento do Sesc Ler Araripina e do Gerente do Sesc Ler Araripina, Richard Santiago, além de professores e gestores de escolas municipais e estaduais.
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes a reabertura do Museu da cidade representa o retorno do principal lugar que abriga a cultura araripinense. Ele destacou a felicidade de abrigar uma exposição em parceria com o Sesc Pernambuco. “Esta é a primeira exposição de muitas que virão para trazer mais cultura e resgatar a história de Araripina”.
SERVIÇO
Exposição Cem Rosas para Guimarães
De 15 de Abril à 24 de Maio
Museu de Araripina
Aberto diariamente nos três períodos manhã, tarde e noite.
Agendamento Escolar pelo telefone (087) 91070609
Entrada gratuita
Promoção Sesc Pernambuco
Apoio Cultural Prefeitura de Araripina e Secretaria de Cultura
Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina
Fotos - Fabiano Alencar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva