sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
ABSURDO - MULHER DO SUDÃO LEVA 53 CHIBATADAS EM PRAÇA PÚBLICA POR USAR CALÇA
Uma mulher de Cartum, capital do Sudão, foi punida por 53 chibatadas em praça pública por cometer o crime de usar calça, de acordo com código penal islâmico. Um vídeo de dois minutos postado no Youtube [abaixo] mostra a mulher em desespero, aos berros, sendo açoitada por policiais rindo. Pelo menos uma das vergadas acerta o seu rosto. Um policial afirma que, se ela não se sentasse para receber o castigo, poderia ficar presa por dois anos. O Sudão é o maior país da África.
Tem cerca de 40 milhões de habitantes, muçulmanos, na maioria. Os idiomas oficiais são o árabe e o inglês. Os não muçulmanos resistem à lei islâmica, a Sharia. Não se sabe quando foi aplicada a pena das chibatadas. Ontem (14), mulheres que viram as imagens na internet protestaram em Cartum contra as leis “humilhantes” às quais são submetidas somente as mulheres.
Cerca de 50 delas foram detidas por provocar desordem. O Ministério da Justiça sudanês prometeu apurar se a lei foi devidamente aplicada. O código islâmico determina que as adúlteras sejam chicoteadas ou apedrejadas até a morte. No caso do uso de calça, a lei é vaga, ficando por conta da interpretação de quer der a sentença. O que os "Direitos Humanos" fazem? E a ONU, o mundo inteiro, porque todos se calam e não tomam uma medida drástica quanto aos absurdos cometidos por países como esse? Os que tem poder para intervir não o fazem, não se sabe a razão!
Fonte: Paulopes Weblog/Blog Diniz K-9
Um comentário:
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva
E para quem não sabe, tais penas estão baseadas no alcorão. É interessante (com respeito) como a religão muçulmana é tão respeitada e dita "são" aqui no Brasil, quando na verdade ele incita tais comportamentos, e que, fique claro que não se trata de interpretação errada desse livro.
ResponderExcluir