sábado, 2 de outubro de 2010
CID SAMPAIO - EX-GOVERNADOR DE PERNAMBUCO MORRE AOS 99 ANOS
O ex-governador de Pernambuco Cid Sampaio morreu na manhã de ontem, 30/09/10, aos 99 anos. Ele estava internado no Hospital Português desde terça-feira com insuficiência pulmonar. O enterro vai ocorrer às 17h no cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, região metropolitana de Recife.
A morte de Cid levou o governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, a cancelar os atos de encerramento da campanha, que seriam realizados em Caruaru, no agreste, pela manhã, e no centro do Recife, no final da tarde. Campos, que foi ao velório do ex-governador, justificou sua decisão como reverência à história e à vida de um homem que esteve presente na história política do Estado por mais de 50 anos.
Cid Sampaio e o avô de Eduardo Campos, Miguel Arraes, eram concunhados. A mulher de Cid, Dulce, era irmã da primeira mulher de Arraes, Célia. Com isso, a mãe de Eduardo, a deputada federal Ana Arraes (PSB), filha de Arraes e Célia, que deve se reeleger como campeã de votos, era sobrinha afim de Cid Sampaio.
Cid foi governador do Estado em 1958 e exerceu também os mandatos de deputado federal e senador. Embora aliado de Arraes, os dois nunca foram unidos. Na última vez em que tentou retornar ao Palácio do Campo das Princesas, em 1994, Cid foi derrotado por Arraes.
Fonte - Blog do Valmir Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva