O morador Marcone Sales de Lima registrou, em seu celular, cenas de desespero momentos após a queda do bimotor, no bairro de San Martin, no Recife. Nas imagens, outros moradores tentam quebrar o vidro do avião para resgatar as vítimas. "Eu estava assisntindo jogo quando vi o avião passando baixinho. Logo depois escutei um forte barulho e corri para ver o que era", contou à repórter Dulce Mesquita. A queda do bimotor com dez pessoas - oito passageiros e dois tripulantes - vindo de Teresina (PI), na rua Imbituba, no bairro de San Martin, na manhã deste domingo (23), por volta das 11h30, causou a morte de duas pessoas. Após a queda, moradores e homens do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar oito pessoas. O co-piloto, Eurico Pedrosa Neto, de 47 anos, ficou preso nas ferragens e morreu no local. A outra vítima fatal, Gilberto Silva, 46, produtor da banda Calypso, que se apresentou no último sábado (22) em Teresina, morreu ao dar entrada no Hospital Getúlio Vargas. O avião pertencia à banda Calypso, mas os músicos não estavam a bordo. Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Valdir Oliveira, também estavam no avião empresários e o deputado estadual Eduardo Henrique da Fonte (PP–PE), que não correm risco de morte. No local do acidente, três casas foram atingidas, sendo que uma delas teve o primeiro andar destruído e pode precisar ser demolida. Ainda segundo Oliveira, a rede elétrica da área foi desligada e o local está isolado, com retirada de moradores. Neste momento, o Corpo de Bombeiro ajuda na busca da caixa-preta do avião.
FONTE-JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva