
Mais um fim de semana em Araripina foi marcado por vários acidentes de trânsito que deixaram mais uma vítima fatal e outras feridas. Na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria foram registradas várias ocorrências entre agressões físicas por espancamento, por arma branca, acidentes motociclísticos, ciclísticos, automobilísticos, atropelamentos e acidentes de trabalho. Na área policial também foram registradas várias ocorrências.

Confira o balanço na área policial. Um acidente de trânsito foi registrado na segunda-feira dia 14/07/08 às 23:30, quando a PM foi informada sobre um acidente ocorrido próximo ao Bairro da Bomba. Segundo informações policiais, o motorista Raimundo Lopes de Souza de 56 anos, casado, residente no Sítio Ventania, havia perdido o controle do veículo que conduzia,

um gol placa KHI – 8918, tendo o mesmo colidido com uma coluna de ferro do posto Chapada do Araripe. O motorista e outros dois ocupantes do veículo foram socorridos ao HMSM com ferimentos leves. O carro ficou com a parte dianteira totalmente destruída. Ainda na segunda-feira às 22:30 policiais militares que estavam na GT, foram informados que na Avenida Antonio de Barros Muniz havia uma pessoa caída ao solo vítima de acidente de moto.

A PM foi ao local e constatou a veracidade da informação, encontrando a vítima, o agricultor Leonardo Paulo da Silva Oliveira de 22 anos, residente no Sítio Jatobá, que estava desacordado e foi socorrido pela própria PM ao hospital.

A moto que o mesmo conduzia na hora da queda foi levada até a delegacia. Os furtos a hidrômetros voltaram a acontecer na cidade e a vítima mais recente foi o contador Damião Valdir Correia Alves de 70 anos que na manhã de terça-feira dia 15/07/08, foi até a delegacia prestar queixa sobre o furto do citado aparelho da frente de sua residência à Rua Rui Barbosa, centro da cidade.

O mesmo não soube dizer quem praticou tal furto e pediu providências à polícia. Quem também esteve na Depol para queixar-se de um furto à residência foi o pedreiro José Alves da Silva de 45 anos, residente à Rua Sargento Orlando II, centro de Araripina, o qual informou aos policiais de plantão na delegacia que na madrugada da última terça-feira dia 15 de julho, elementos até o momento não identificados arrombaram o portão de sua casa, onde a esposa do mesmo mantém um pequeno comércio, foram até o quintal, arrombaram uma gaiola de guardar botijões de gás e furtaram 4 vasilhames cheios e fugiram tomando destino ignorado. Outro furto foi registrado nas proximidades da prefeitura quando a vendedora Maria Zilma de Barros Cavalcante de 25 anos, residente no Sítio Oliveira, proximidades do Distrito do Morais, caminhava e ao mesmo tempo falava ao celular por volta das 18:00 de sexta-feira dia 11/07/08 na Rua Coelho Rodrigues quando teve o seu aparelho tomado por um jovem que veio por trás e saiu correndo, tomando rumo ignorado. Um veículo também foi furtado no fim de semana aqui na cidade. O pintor Antonio Marcos Barbosa Silva, de 34 anos, casado, residente no Alto da Boa Vista, teve seu Fiat Uno Mille Smart de cor cinza, ano 2000, placa – JMW – 3308, furtado na noite de domingo dia 13/07/08 nas proximidades da igreja Assembléia de Deus, ocasião em que a vítima participava de um culto e ao sair não mais encontrou seu carro onde havia deixado. Um disparo de arma de fogo seguida de tentativa de homicídio foi registrado nesse fim de semana.

A agricultora Alba Valéria Nonato Pereira de 25 anos, residente no centro comunicou na delegacia que na noite de sábado dia 12/07/08, o seu amásio de nome Ronijacks Araújo Albuquerque de Macedo de 23 anos, servente, residente também no centro de Araripina, efetuou um disparo de arma de fogo, revólver contra a mesma que atingiu a parede da residência do casal, à Rua Dr. Sebastião Alves de Holanda. Segundo a PM o servente estava embriagado e fugiu depois do delito. A polícia militar ainda realizou diligências, mas o mesmo não foi localizado.

Outro acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado nesse fim de semana. O mecânico Antonio Diocésar da Silva de 46 anos, o Tony César, natural de Araripina, residente na Serra do Simões, trafegava em uma moto CBX-Honda 150 aero de cor cinza, ano 98, placa – KJJ – 0097, por volta das 20:30 de domingo dia 13 de julho na BR – 316 no sentido Sítio Cajueiro à Araripina, quando colidiu na lateral de um caminhão,

chegando a arrancar um dos para-lamas do mesmo. O acidente aconteceu nas proximidades do posto Texaco e com a chegada da PM foi constatado que a vítima já estava sem os sinais vitais e com várias lesões pelo corpo, sendo o mesmo recolhido até o necrotério do HMSM e em seguida liberado para a família. Ainda no fim de semana foi registrado um caso da Lei Maria da Penha no centro da cidade e o furto de uma moto na Feira nova do saco. Todos os casos foram registrados na DEPOL.

Até quando iremos contar as mortes provocadas pelos acidentes motobilísticos em Araripina sem que as autoridades possam tomar uma atitude em relação a esse fato??? Nós enquanto sociedade devemos tomar nossas iniciativas... DEVEMOS DAR UM BASTA!!! Imploro a sociedade de Araripina que possam se mobilizar e tomar uma posição em relação esses homicídios. Espero que mais pessoas possam se manifestarem contra esse problema
ResponderExcluir