O presidente da ACS-PE, Luiz Torres, destacou o compromisso da entidade com a saúde integral dos associados. “A ACS/PE oferece acompanhamento psicoterapêutico não só para os militares, mas também para seus dependentes. Esse é um cuidado essencial, porque sabemos o quanto nossa profissão é estressante e pode trazer impactos emocionais. Queremos que cada associado saiba que tem esse apoio e que cuidar da mente não deve ser motivo de preconceito”, afirmou.
Durante a ação, os participantes tiveram acesso a atendimentos especializados, que reforçam a importância de falar sobre os sentimentos e buscar apoio profissional sempre que necessário. A iniciativa faz parte do calendário da associação, que tem priorizado a saúde mental como uma das suas frentes de atuação.
“Com iniciativas como essa, a ACS/PE busca estimular uma cultura de prevenção e cuidado entre os policiais, bombeiros militares e seus familiares, ampliando a rede de apoio e fortalecendo o diálogo sobre saúde mental no dia a dia da tropa”, concluiu Luiz Torres.
Fotos: ACS-PE/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva