Quer saber se você tem boa mobilidade, flexibilidade e estabilidade no corpo? A revista Harvard Health, que conta com artigos de médicos da Universidade de Harvard, orienta como realizar o "Old man test" (Teste do homem idoso, traduzido do inglês).
Segundo a publicação, não é uma medida científica para calcular aptidão física, mas sim uma forma de enxergar se o idoso apresenta pontos de fraqueza. O que, por sua vez, pode indicar a necessidade de procurar ajuda médica.
Leia também
• Teste para cardíaco: após sofrimento, torcida do Santa Cruz solta grito de comemoração pelo acesso
Como fazer o 'Old man test'?
O primeiro passo é ficar descalço em uma superfície estável (que não seja fofa nem escorregadia) próximo a uma parede, para caso seja necessário um apoio.
Depois, coloque os sapatos e as meias no chão, à sua frente. Os sapatos devem ter cadarços que precisam ser desamarrados.
Em seguida, levante um pé do chão. Ao fazer isso, incline-se, tente calçar a meia sem deixar o pé tocar o chão.
Depois de calçar a meia, mantenha o pé levantado. Incline-se, pegue o sapato, calce ele e amarre. Só depois de amarrar o sapato você pode abaixar o pé.
Repita a sequência com o outro pé.
Dessa forma, o teste ajuda a identificar se esses simples movimentos são algo fácil ou causam dificuldade extrema. Isso pode ser resolvido com a realização de exercícios físicos focados em cada área de maior fraqueza. Mas, o mais indicado é procurar um profissional da saúde que possa orientar sobre o que fazer para melhorar.
Fonte - Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva