O Ministério Público de Pernambuco – MPPE, em suas alegações finais na Ação Eleitoral contra o Podemos, pediu a cassação da chapa, bem como a inelegibilidade por 8 anos do vereadores eleitos.
A ação atinge diretamente os vereadores Nilton Senhorinho, Claudemir de Xucuru e Irmão Adriano que, além de perderem seus mandatos, poderão ficar inelegíveis para as próximas eleições. As informações são do portal Belo Jardim 24 horas.
De acordo com um secretário municipal, o caso é considerado praticamente irreversível por se tratar de fraude a cota de gênero, além da ausência de prestação de contas de recursos do partido.
No caso do vereador Nilton Senhorinho, essa já é a segunda vez que ele responde a processos eleitorais com a implicância de perda do mandato.
Resta agora a sentença do juiz eleitoral. Caso se confirme a condenação, teremos mudanças nas cadeiras do legislativo municipal.
Fonte - Blog do Magno
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva