O governo federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, alterou a classificação indicativa para uso do Instagram. Agora, a rede social passa a ser recomendada para maiores de 16 anos.
Em despacho publicado nesta quarta-feira (11/6) no Diário Oficial da União (DOU), a Secretaria Nacional de Justiça informou que, durante análise de rotina, identificou conteúdos que não condizem com a faixa etária indicada — atualmente, para maiores de 14 anos.
Segundo a pasta, foram encontrados conteúdos relacionados a morte intencional, mutilação, crueldade, nudez, erotização, conteúdo sexual de diferentes tipos e consumo de drogas.
Leia também
O ministério destaca que a decisão busca preservar “tanto a liberdade de expressão, como a proteção de crianças e adolescentes”.
“Desta forma, altera-se a indicação etária para ‘não recomendado para menores de 16 (dezesseis) anos’ por apresentar drogas, violência extrema e sexo explícito, em razão da aplicação dos critérios atuais explicitados no Guia Prático de Audiovisual”, diz a nota.
Fonte - Diário de Pernambuco/ Metrópole
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva