A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) estendeu até 15 de dezembro o prazo para que os produtores rurais do estado realizem a atualização cadastral de rebanhos e propriedades. A Portaria Adagro nº 076, de 26/11/24, ampliou o prazo para a declaração de animais de interesse na defesa agropecuária, como bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos, equídeos, aves comerciais animais aquáticos e abelhas, além do fornecimento da geolocalização, ou seja, das coordenadas geográficas da fazenda ou sítio, em cada município. A medida visa reforçar as ações defesa agropecuária e a vigilância para febre aftosa e outras doenças no estado, bem como manter a condição de Estado Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação, com reconhecimento nacional do Ministério da Agricultura e Pecuária (Portaria MAPA nº 678, de 30/04/24).
Os produtores devem procurar os escritórios da Adagro do seu município ou realizar a atualização no site www.adagro.pe.gov.br , acessando o Sistema de Integração Agropecuária. No momento da declaração, devem ser apresentados documentos do criador (RG, CPF ou CNPJ, comprovante de endereço e documento do estabelecimento agropecuário), além do formulário de declaração dos rebanhos preenchido. A declaração é obrigatória, quem não atender à legislação da Adagro terá a propriedade bloqueada e ficará impedido de transitar com os animais.
Para mais informações, acesse as Portarias Adagro nº 065, de 29/10/24 (lançamento da campanha de atualização cadastral no estado e Adagro nº 76, de 27/11/24 (que prorroga o prazo da atualização de rebanhos e propriedades).
Foto: Pablo Amaral
Assessoria de Comunicação – Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva