Na tarde desta sexta-feira (20), o candidato a prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (PDT), participou de uma reunião com o Conselho Municipal de Educação, focada em propostas para a primeira infância. O encontro teve como pauta central o programa voltado para o desenvolvimento das crianças na fase inicial de suas vidas.
Durante a reunião, foram discutidas metas que estão em consonância com o Plano Nacional de Educação, priorizando ações essenciais para a primeira infância. O conselho destacou que, além das metas já conhecidas, há necessidade de ampliar e melhorar várias iniciativas, inclusive questões relacionadas ao financiamento da educação. Evilásio Mateus reforçou a importância de fortalecer esses pontos, citando o município como exemplo de grande potencial de crescimento no setor educacional.
Ao receber e assinar a carta-compromisso com a educação infantil, Evilásio afirmou "Hoje eu estou recebendo o pessoal do Conselho Municipal de Educação com a proposta para a primeira infância. De imediato, já aderimos, já recebemos a proposta, e vamos integrá-la ao nosso plano de governo. Porque nós acreditamos que a educação tem a força e o poder de transformar vidas. E essa é a nossa prioridade, transformar a vida do povo de Araripina para muito melhor. Sabemos que cada ano perdido é um tempo que não volta."
Evilásio reforçou seu compromisso em fazer da educação a base de seu governo, destacando que as ações para a primeira infância terão um papel crucial na construção de um futuro mais promissor para a população de Araripina.
Da ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva