Durante o evento foram apresentadas as chamadas públicas da Finep Mais Inovação que atendem empresas em parceria com ICTs para projetos nos segmentos de energias renováveis, bioeconomia, cadeias agroindustriais renováveis, mobilidade urbana, resíduos, saneamento e moradia, tecnologias digitais, semicondutores, aviação sustentável. Também foram mostradas as linhas de financiamento (crédito) e programas de investimento.
O gerente do Departamento Regional Nordeste da Finep, Ossi Ferreira falou a respeito do que pode ser financiado para a execução dos planos estratégicos de inovação. “A Finep através de suas permanentes chamadas públicas financia desde os recursos para pagamento de equipe do projeto, softwares, obras civis e instalações, máquinas e equipamentos nacionais e importados, produção pioneira e comercialização, matérias primas, serviços de terceiros, consultorias e testes, logística, distribuição e marketing. Tudo isto com taxas indexadas à TR que é a menor de mercado financeiro além de carência e prazos de até 192 meses para pagar”, afirmou.
A diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto, destacou a expertise do SENAI em diversos projetos realizados com subvenção da Finep. Além dela, o coordenador de Negócios e Parcerias do SENAI-PE, Fabio Luna também apresentou a atuação em diversas regiões do Estado fomentando as potencialidades sobretudo do setor industrial.
O evento teve a presença da diretora regional da FIEPE no Araripe, Daniela Batista, da diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto, da analista da regional Nordeste da Finep, Rafaelly Fortunato, do diretor presidente da Copergás, Felipe Valença, do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel além de empresários, empreendedores, representantes do SEBRAE, IF Sertão-PE, Hub Inova Araripe e dos empresários que formam o Conselho Empresarial da FIEPE.
Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva