terça-feira, 9 de janeiro de 2024

ARARIPINA - MATRÍCULAS PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO VÃO ATÉ 16 DE JANEIRO


A Rede Municipal de Ensino de Araripina está com matrículas abertas até a próxima terça-feira, 16 de janeiro, oferecendo uma série de opções educacionais para diversas faixas etárias. Entre as vagas disponíveis, destacam-se as em creches para crianças de seis meses a 2 anos e 11 meses (com vagas limitadas), maternal para crianças de 3 anos, Educação Infantil para crianças de 4 e 5 anos, ensino fundamental do 1º ao 9º ano para estudantes de 6 a 14 anos, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), especialmente para aqueles que não puderam continuar seus estudos na idade apropriada.

A documentação necessária para a matrícula inclui foto 3x4, declaração escolar, histórico escolar, cópia da certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência recente e cópia da carteira de vacinação. Para matrículas no EJA, os interessados devem se dirigir especificamente à escola Professora Maria Luzanira Ramos.

Escola em tempo integral

Em uma iniciativa pioneira, a Escola Maria Luzanira Ramos se destaca ao ser a primeira escola municipal de Araripina a adotar o modelo de ensino em tempo integral a partir deste ano, com ofertas de vagas para alunos que irão cursar o 6º ano. Além de ter um currículo de propostas pedagógicas alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Escola Maria Luzanira Ramos oferece sala maker, sala multifuncional, salas e auditório climatizados, banda marcial, coral, incentivo ao esporte.

Comunicação Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva